Os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornam às aulas na próxima segunda-feira (10). O município atenderá cerca de 34 mil alunos distribuídos em 88 escolas municipais e 71 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), contemplando desde a Educação Infantil (creche) até o 5º ano do Ensino Fundamental.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou que a preparação para o retorno das aulas envolveu a contratação de mais de 600 profissionais, incluindo professores, assistentes de educação e estagiários. “Tenho certeza de que será um ano de grandes realizações e aprendizados para nossos estudantes e profissionais”, afirmou.
Desde a última quarta-feira (5), os servidores da Educação retornaram às unidades escolares para organizar os espaços, planejar o acolhimento dos alunos e preparar o trabalho pedagógico. O calendário escolar prevê 200 dias letivos, e o cronograma completo, incluindo períodos de recesso, pode ser acessado no site da Secretaria Municipal de Educação: sme.pontagrossa.pr.gov.br/calendario.
A secretária municipal de Educação, professora Joana D’Arc Panzarini Egg, reuniu as equipes gestoras das unidades escolares para apresentar sua equipe e definir diretrizes para o ano. “Nossa prioridade é o acolhimento. Cada profissional deve ser recebido com respeito e carinho, assim como cada criança e sua família. Essa parceria é fundamental para o sucesso do aprendizado”, destacou.
Em 2024, quatro novos CMEIs serão concluídos nos bairros Vila Isabel, Jardim Esplanada, Núcleo Rio Verde e Jardim Royal. Além disso, dez escolas passam por obras de ampliação e reforma para melhorar a estrutura e aumentar a capacidade de atendimento.
Na área pedagógica, programas serão ampliados, como o English for Kids, que oferece aulas de inglês desde a Educação Infantil. Também serão implantados novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) e ampliado o CIAC Superação, voltado ao atendimento de estudantes neurodivergentes.
Os estudantes terão acesso a todos os materiais escolares desde o primeiro dia de aula, sem necessidade de compra por parte das famílias. Os itens serão repostos ao longo do ano letivo. Já os uniformes escolares serão entregues em 2025, com previsão de repasse dos kits pela indústria fornecedora ao longo do primeiro trimestre do próximo ano.
Leia também: Alunos dos Campos Gerais recebem kit de material escolar do Governo do Estado
Com gol nos últimos minutos de jogo, Fantasma garantiu a vitória contra o Cascavel e…
Com indenização da Petrobras, Paraná investira em radares meteorológicos para monitorar eventos climáticos extremos no…
Acidente na BR-376 em Tijucas do Sul envolve caminhão e viatura, deixando um ferido e…
Se você ama pães caseiros, mas não quer complicação, essa receita de Pão de Maizena…
Serviço Funerário de Ponta Grossa informa os falecimentos recentes e locais de velório.
Usina solar será instalada no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, para reduzir custos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade