Alunos da rede municipal de ensino a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de educação Infantil (CMEIS) devem voltar a usar máscaras de proteção em sala de aula a partir da próxima segunda-feira (6). Os alunos também usarão o equipamento no transporte escolar municipal.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, a exigência é medida preventiva devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias pelo clima mais frio. “Com o uso do equipamento de proteção estaremos prevenindo a proliferação de vírus e cuidando da saúde de todos. Ressaltando que é imprescindível tomar a vacina contra a Covid e as doses de reforço”, disse.
A Secretaria Municipal de Educação editou cartilha com medidas de prevenção que será distribuída nas escolas contendo orientações como o uso da máscara; higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabonete líquido com maior frequência; ambientes arejados e ventilados, e uso de copos em bebedouros, entre outras.
“Temos que atuar firme na prevenção e nos cuidados para que nossas crianças, professores e funcionários possam ficar protegidos”, disse a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.
Igrejas e templos religiosos não eram contemplados no texto original
Um ex-vereador de Marialva, Nelson Griitdner Neto, é investigado por estupro após denúncia de mulher…
Murilo Dubinski, de 23 anos, desapareceu após sair do trabalho e não deu mais notícias…
Equipe GRR Alpha flagrou o condutor realizando manobras arriscadas em via pública
Depósitos seguem até 27 de fevereiro, de acordo com a série dos estudantes e data…
O Banco Central do Brasil lança o Pix por aproximação em 28/02/2025, facilitando pagamentos instantâneos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade