Aos poucos a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), parece, vai conseguindo reverter o quadro político desfavorável de outrora. E, reelegê-la, em 2024, talvez, seja uma necessidade conjunta e de sobrevida política dos irmãos Sandro Alex Cruz de Oliveira e Marcelo Rangel, principalmente.
A ameaça eminente é a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que saiu fortalecida nas eleições de 2022, graças ao pai, o ex-prefeito Jocelito Canto que, apesar dos seus expressivos 74.348 votos, não conseguiu reverter a situação de elegibilidade junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e segue sem mandato eletivo.
Mesmo anunciando o fim de sua carreira política, Jocelito, dizem, trabalhará incansavelmente para que Mabel dispute as eleições municipais do próximo ano e garanta num primeiro feito o embarque para um eventual segundo turno.
Outra liderança no tabuleiro, é o deputado federal Aliel Machado (PV), hoje, afinadíssimo com o governo do presidente Lula. Devido ao histórico de traição da família Canto, Aliel não apoiaria Mabel para a prefeitura de PG, podendo: disputar o cargo pela federação PT, PCdoB e PV, ou até mesmo, ventila-se, compor o grupo antagônico dos irmãos Sandro e Marcelo Rangel…
De qualquer forma, fortalecer e garantir uma reeleição de Elizabeth é a lição de casa dos irmãos Oliveira que têm ambições maiores no cenário nacional e que dependeriam inicialmente da recondução da prefeita ao cargo nas eleições municipais do próximo ano.
Leia também:
Marcelo Rangel e Sandro Alex estão com a representatividade enfraquecida
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade