Se você nasceu ou vive há alguns anos em Ponta Grossa certamente já ouviu que a cidade possui inúmeras lendas e umas delas, que hoje em dia não é mais tão comentada, chegou a tirar o sono de quem morava perto da Mansão Vila Hilda no centro da cidade. O que hoje é sede da Fundação Municipal de Cultura já foi capa de uma lista telefônica em 1999 e aí começam os mistérios.
Reprodução: RPC – TV
No ano de 1999 as casas ainda tinham as famosas listas telefônicas, que são como uma grande agenda de telefone, onde você encontra pessoas, lojas e até mapas da cidade. Era comum ter uma foto chamativa logo na capa, poderia ser um monumento famoso, uma obra de arte ou mesmo um prédio da cidade. No caso da lista “Paraná Sul” de 1999, a imagem escolhida foi da Mansão Vila Hilda,. construção no centro da cidade que foi finalizada em 1926.
[RELACIONADAS]Na lista telefônica de 1999 alguns olhos apurados relataram que viram uma criança a espreita na porta da mansão, quer dizer: apenas um vulto de uma criança olhando pela janela. O mistério foi ganhando fama e com o tempo todos começaram a ver a tal criança na janela. O mistério fica ainda mais assustador porque no horário da foto a única pessoa que estava na casa era a faxineira, que não poderia ter sido quem olhou pela janela.
Depois de todo o acontecimento a solução mais plausível encontrada foi que não se trata de um fantasma, mas sim do filho de uma das funcionários que limpava o local, mesmo com a explicação, há quem diga que o fantasma é real e na imagem é nítido o vulto de uma criança. Até o momento nada foi comprovado, ainda bem, imagina ter um fantasma no centro da cidade.
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Motorista atropelou criança de 10 anos e se evadiu do local sem prestar socorro à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade