Três representantes dos Campos Gerais foram empossados na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (01). Eleitos nas eleições de 2022, são eles Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), ambos de Ponta Grossa, e Moacyr Fadel (PSD), de Castro. Porém, somente Mabel e Fadel ocuparão suas cadeiras, porque Marcelo Rangel, ex-prefeito de Ponta Grossa, aceitou o convite do governador Ratinho Júnior (PSD) para integrar o seu secretariado, ficando responsável pela secretaria de Inovação Modernização e Transformação e Transformação Digital. Em lugar de Rangel, assumirá Pedro Paulo Bagana (PSD), da região de Apucarana.
Mabel Canto
Eleita em 2018, Mabel Canto retorna após obter a reeleição com ais de 70 mil votos, sendo a postulação mais votada nos Campos Gerais a uma cadeira na Alep. Na primeira eleição, chegou ao parlamento paranaense com pouco mais de 35 mil votos.
A deputado diz que a expressiva votação empresta ao seu segundo mandato ainda mais responsabilidade e que esse resultado é o fruto de seu primeiro mandato. Ela se diz credenciada a lutar com mais afinco pela população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. “Vou lutar com a mesma garra, coragem e independência”.
Moacir Fadel
Ex-prefeito de Castro (quatro mandatos), Fadel chega à Assembleia Legislativa com a obtenção de 41 mil votos. “É o que eu gosto de fazer (política)”, diz ele. Sua luta será preferencialmente pelos municípios de pequeno porte, mas não se furtará a empenhar-se pelos de médio e grande porte. Ressalta que tem bom relacionamento com o governador Ratinho Junior, com quem já conversou sobre diversas matérias.
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Em conversa com o portal BNT, Aliel destaca que a proposta estipula dois tipos de…
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade