Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS
Rosângela de Fátima Zeferino, de 54 anos, enfrenta uma batalha contra o câncer e precisa de ajuda para dar continuidade ao seu tratamento. Após iniciar a quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em julho de 2023 no Hospital Santa Casa, em Ponta Grossa, a auxiliar de limpeza precisou interromper o protocolo devido a uma ocorrência alérgica grave ao medicamento.
Diante desse quadro, os médicos recomendaram um novo tipo de quimioterapia, porém o medicamento indicado, Trifluridina e Cloridrato de Tipiracila (Lonsurf), não é disponibilizado pelo SUS. O custo do remédio é elevado, com um valor médio de R$ 20.000 por caixa, sendo necessário, inicialmente, um mínimo de duas caixas para o tratamento.
Atualmente, a família de Rosângela busca acesso ao medicamento por meio de vias judiciais, porém o processo tem sido arrastado, enquanto a condição do paciente se agrava. Exames recentes mostram o crescimento dos tumores nos últimos quatro meses.
Para colaborar, acesse o link da Vakinha online ou faça sua contribuição via Pix: 88269590991, em nome de Averaldo Pereira da Silva, esposo. Ou para mais informações entre em contato com Keity Laskos no número (42) 9979-8147.
Leia mais: Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira.
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Em 2025, o Brasil implementará mudanças na previdência, como aumento na idade mínima e sistema…
Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade