Categorias: #VCcomaBNTDestaque

Rua próxima a escola no bairro Chapada sofre com precariedade e moradores exigem melhorias

No bairro Chapada, em Ponta Grossa, a Rua Phoenix encontra-se em estado deplorável com diversos buracos, vegetação e desníveis, tornando-a praticamente intransitável. Os moradores entraram em contato com o portal Boca no Trombone fazendo um pedido urgente para que a prefeitura tome alguma atitude.

Uma moradora contou que dois protocolos já foram registrados junto à prefeitura há cerca de três meses, solicitando melhorias na via. No entanto, até o momento, nenhuma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi até o local para avaliar as condições ou elaborar qualquer plano de melhoria.

Leia também: Após tempestade, Paróquia São Sebastião é interditada. Prejuízo chega a R$1 milhão

A rua está situada a uma distância de apenas 100 metros da Escola Municipal Professora Marly Cecília Camargo Chiafitela, no Jardim Estrela do Norte. Segundo a moradora, as condições precárias da via criam obstáculos que dificultam o trânsito de veículos e a passagem das crianças que diariamente se dirigem à escola a pé, enfrentando os desafios dos buracos na rua.

As imagens enviadas pela moradora mostram o nível de precariedade da rua, que mal se parece uma via, mais se assemelha a um caminho rudimentar, repleto de vegetação e com desníveis acentuados no solo de terra.

A moradora contou também que entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura nesta terça-feira (17), questionando sobre as medidas que serão tomadas, mas recebeu a resposta de que os técnicos responsáveis iriam averiguar o local em até 20 dias, porém os protocolos gerados por ela já datam mais de 90 dias.

O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa, que respondeu que a manutenção da Rua Phoenix está no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos e que uma equipe irá até o local para realizar uma atualização da situação, após as fortes chuvas das últimas semanas.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade