Moradores da Vila San Marino, no bairro Contorno, em Ponta Grossa, relatam problemas de alagamento em um trecho entre as ruas Attílio Tararan e Chuckri Mitri Nastas. Uma moradora, que preferiu não se identificar, procurou a equipe do Portal Boca no Trombone (BNT) para expor a situação.
De acordo com ela, a rua apresentava problemas há anos, mesmo antes do asfaltamento realizado em setembro de 2024. “Eu moro há 26 anos na região. Antes do asfalto, a rua já apresentava problemas, cheia de buracos. Depois do asfalto, a situação melhorou um pouco”, afirmou. No entanto, o principal problema agora ocorre em dias de chuva. “Quando chove, a rua vira uma lagoa. Molha os pés, o calçado e até as roupas. Fica impossível para os pedestres passarem por ali”, relatou a moradora.
A ausência de um sistema de escoamento adequado é apontada como causa do problema. “O que falta é um reforço no ‘manilhamento’. O ponto que alaga é bem na descida, no fim da rua. O ‘manilhamento’ não é suficiente e a água fica acumulada na rua”, explicou.
Segundo a moradora, chuvas fortes, mesmo de curta duração, são suficientes para causar os alagamentos. “Quando isso acontece, preciso desviar por outra rua, o que me atrasa nos compromissos”, desabafou. Na imagem abaixo, é possível observar o ponto exato onde a água acumula.
A equipe do BNT procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para verificar o que pode ser feito pelos moradores, e obtivemos a seguinte resposta. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento informa que fará vistoria técnica no local para analisar as providências necessárias para resolução do problema apontado pelos moradores”. O portal seguirá acompanhando o caso.
Leia também: Motorista relata abandono e problemas graves na PR-153 em Ponta Grossa.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros (SIATE)…
Brasil avança com o Programa de Aceleração da Transição Energética e visa impulsionar energias renováveis…
O objetivo é valorizar o trabalho dessa área e garantir o direitos. Os pagamentos serão…
Com idades de 20, 21 e 36 anos, as pessoas foram presas em flagrante por…
A discussão ocorreu quando ela questionou o ex-marido sobre um hematoma encontrado no filho do…
Gestantes e idosos foram inseridos no calendário básico, para reforçar proteção a grupos vulneráveis.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade