A concessionária Rumo Logística, responsável pela operação e manutenção das linhas férreas que cortam os Campos Gerais se pronunciou oficialmente sobre os dois casos de óbito, em decorrência de atropelamentos por trem, registrados em Ponta Grossa neste domingo (14), Dia dos Pais.
A empresa lamentou as vidas perdidas e reforçou o pedido de maior atenção nos cruzamentos com a linha férrea. Confira, na íntegra, a nota enviada ao Portal Boca no Trombone.
A concessionária lamenta os acidentes registrados ontem (14/8), por volta das 17h e das 19h, em Ponta Grossa. No primeiro caso a vítima tentou atravessar a linha férrea quando o trem se aproximava e no segundo, o homem estava deitado sobre os trilhos.
Os maquinistas acionaram a buzina e adotaram todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo. Equipes da empresa foram acionadas e prestaram todo o suporte às equipes médicas para atender as ocorrências.
A Companhia orienta a população para que sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada e apenas nas passagens em nível oficiais.
Relembre os casos:
A primeira morte foi registrada na entrada Vila Real, região do bairro Chapada, por volta das 17h40, quando o senhor Valdevino Farias foi atingido pelo trem enquanto tentava atravessar a linha férrea com seu instrumento de trabalho: um carrinho de sorvetes. A vítima chegou a ser atendida pelos profissionais do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
[RELACIONADAS]
No segundo caso, por volta das 20h30, o senhor Artemir Rodrigues, 76 anos, foi atingido pela mesma locomotiva envolvida no acidente anterior. Desta vez, o atropelamento aconteceu na região do bairro Cara-Cará, próximo ao Distrito Industrial de Ponta Grossa. A vítima estava deitada sobre a linha férrea e, quando o trem se aproximou, acenou com os braços, mas não saiu do caminho e foi atingido. Ele entrou em óbito instantaneamente.
Os corpos das duas vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para recolher evidências que ajudem a evidenciar as circunstâncias das mortes.
Autoridades ainda trabalham para identificar a identidade da vítima; Informações técnicas dão conta de o…
Com um gol contra do Rio Branco e um golaço de João Lucas, que entrou…
Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade