A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta segunda-feira (04), em segunda discussão, a criação de uma pista de kart na cidade.
O projeto, de autoria do Executivo, visa doar um terreno do Poder Público, localizado no distrito do Guaragi, para a Associação de Pilotos de Kart de Ponta Grossa (APKPG). A entidade será a responsável pela construção da obra, com recursos próprios e incentivos da Prefeitura.
O vereador Daniel Milla (PSD) conversou com o portal BNT e explicou alguns pontos deste projeto, que vai à sanção da prefeita Elizabeth. De acordo com Milla, o terreno foi escolhido para aumentar os investimentos na região do Guaragi. “Nós procuramos diversas regiões para construir o kartódromo, mas o fomento à economia foi a principal motivação para escolhermos este local, que fica próximo a escola do bairro”.
Para o parlamentar, a obra poderá aumentar o número de visitações ao distrito e incluí-lo na rota do agroturismo de Ponta Grossa. “Vamos mudar a cara do Guaragi para melhor”, disse.
Para a execução do kartódromo, ainda há pontos para serem definidos. Um deles é a projeção da obra, que ficará a cargo da APKPG. A entidade deverá fazer estudos financeiros para a construção do kartódromo, bem como a contratação da engenharia responsável. Milla aponta que o projeto deverá ser feito sem o risco de degradação ambiental da região.
A pista de kart deverá ocupar um espaço de 43 mil m². Inicialmente, apenas categorias de base do kart serão disputadas, mas, já há projetos para o implemento de mais algumas categorias, como a de moto em velocidade e a ‘arrancada’.
Por fim, Milla também disse que o novo kartódromo do Guaragi deverá ser de posse tanto da associação, quanto da Prefeitura, que poderá utilizar o local para realizar eventos. A expectativa principal é que o projeto alavanque a região e atraia competições nacionais e internacionais para Ponta Grossa.
Leia também: Evento ‘Innovacom’ em PG vai discutir a inteligência artificial e suas implicações na sociedade
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade