Saiba quando trocar de smartphone Foto: Reprodução

Saiba quando trocar de smartphone

Existem indicações de que o aparelho está começando a dar problemas

Das Assessorias 01.07.2022 17h32

Um smartphone é indispensável na rotina da maioria das pessoas, sendo um item para contato, entretenimento, informação, comunicação, registros e até mesmo trabalho, mas chega um momento em que é preciso trocar de aparelho, afinal, qualquer produto eletrônico tem uma vida útil, ou seja, um prazo de validade.

Como saber quando trocar de smartphone? Existem indicações de que o aparelho está começando a dar problemas. Continue a leitura e confira alguns desses sinais.

  1. Travando

Um celular com o processador em perfeito funcionamento não trava, então, quando começa a apresentar congelamentos repentinos, é o primeiro sinal de que está chegando a hora de trocar de smartphone. Mas antes de procurar outro, confira se existe alguma atualização do sistema pendente. Às vezes, é apenas o sistema operacional que teve alterações e basta atualizá-lo para corrigir os travamentos.

  1. Esquentando

Durante o uso prolongado, é comum que o smartphone aqueça. No entanto, se isso acontece em momentos de pouco uso, é sinal de que existe algum problema no aparelho.

A elevação da temperatura pode indicar que o celular não é mais capaz de executar suas funcionalidades.

  1. Com falta de memória

A falta de espaço de armazenamento pode limitar o uso do smartphone, já que qualquer foto, vídeo ou aplicativo exige memórias. Porém, se você fez uma limpeza de arquivos e excluiu diversos itens para liberar espaço e mesmo assim a memória continua insuficiente, é um grande indício de que o seu aparelho já está ultrapassado.

  1. Desatualizado

Os sistemas operacionais estão sempre se atualizando, porém, para os aparelhos mais antigos, as atualizações não chegam. Como citado no primeiro item, um smartphone com o sistema operacional desatualizado perder suas funcionalidades e começa a apresentar defeitos. Além disso, o aparelho desatualizado perde em novos recursos que são lançados a todo momento pelos fabricantes.

  1. Com bateria de curta duração

Se o seu smartphone vive na tomada, não tem como negar que esteja perto da hora de aposentá-lo. Uma opção é trocar apenas a bateria, mas se ela está apresentando esse defeito, certamente todo o aparelho também está chegando ao fim da vida útil, por isso, compensa mais investir em um celular inteiro novinho em folha.

 

Se você percebeu que está na hora de trocar o seu smartphone, confira as opções mais modernas em celulares na Lojas MM. Conte com condições especiais no site, app ou pelo WhatsApp, onde é possível conversar diretamente com um vendedor e tirar todas as dúvidas sobre linhas, sistema operacional, bateria, armazenamento, recursos, câmera e toda a tecnologia e funcionalidades do aparelho. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP