Com as leis aprovadas na Câmara de Vereadores, os membros do “alto escalão”do governo de Ponta Grossa terão novos salários a partir de 2025. Os projetos foram aprovados nesta sexta-feira (13), em uma sessão extraordinária do Legislativo.
A votação não estava na Ordem do Dia enviada para a imprensa e disponível aos munícipes através do site da Câmara. Contudo, o reajuste de salários de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores foram incluídos na pauta e aprovados.
Os novos valores serão válidos a partir do mês de janeiro de 2025. Além do aumento, também será pago um 13º salário aos mesmos. Veja abaixo quanto cada um deverá receber a partir do próximo ano:
Atualmente, são 19 parlamentares em Ponta Grossa. O presidente da Casa ainda ganhará um adicional de mais R$9 mil pela “carga extra da função”.
A justificativa dos vereadores é que o aumento salarial corrigiu uma “defasagem” dos vencimentos anteriores, que não sofria reajuste desde 2012.
O projeto que trata do salário da prefeita (402/2024) justifica o aumento como uma medida para elevar o subsídio dos médicos de Ponta Grossa. A Prefeitura diz que, com a atual faixa salarial, é difícil a contratação de profissionais de saúde para o Município.
A Constituição Federal também não permite que um servidor público tenha ganhos maiores que o chefe do Executivo. Com isso, se fez necessário o aumento de salário da prefeita.
Já o salário dos vereadores foi aprovado através do projeto 418/2024. Segundo a proposta, os membros do Legislativo não tem reajuste nos salários desde 2012. Na votação, apenas dois parlamentares foram contrários: Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (PP); ela também foi a única que divergiu sobre o reajuste da prefeita e secretários.
Aprovadas, as medidas deve ir à sanção de Elizabeth.
Leia também: Mulher apresenta nova versão de caso de esfaqueamento em bairro de Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade