Com as leis aprovadas na Câmara de Vereadores, os membros do “alto escalão”do governo de Ponta Grossa terão novos salários a partir de 2025. Os projetos foram aprovados nesta sexta-feira (13), em uma sessão extraordinária do Legislativo.
A votação não estava na Ordem do Dia enviada para a imprensa e disponível aos munícipes através do site da Câmara. Contudo, o reajuste de salários de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores foram incluídos na pauta e aprovados.
Os novos valores serão válidos a partir do mês de janeiro de 2025. Além do aumento, também será pago um 13º salário aos mesmos. Veja abaixo quanto cada um deverá receber a partir do próximo ano:
Atualmente, são 19 parlamentares em Ponta Grossa. O presidente da Casa ainda ganhará um adicional de mais R$9 mil pela “carga extra da função”.
A justificativa dos vereadores é que o aumento salarial corrigiu uma “defasagem” dos vencimentos anteriores, que não sofria reajuste desde 2012.
O projeto que trata do salário da prefeita (402/2024) justifica o aumento como uma medida para elevar o subsídio dos médicos de Ponta Grossa. A Prefeitura diz que, com a atual faixa salarial, é difícil a contratação de profissionais de saúde para o Município.
A Constituição Federal também não permite que um servidor público tenha ganhos maiores que o chefe do Executivo. Com isso, se fez necessário o aumento de salário da prefeita.
Já o salário dos vereadores foi aprovado através do projeto 418/2024. Segundo a proposta, os membros do Legislativo não tem reajuste nos salários desde 2012. Na votação, apenas dois parlamentares foram contrários: Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (PP); ela também foi a única que divergiu sobre o reajuste da prefeita e secretários.
Aprovadas, as medidas deve ir à sanção de Elizabeth.
Leia também: Mulher apresenta nova versão de caso de esfaqueamento em bairro de Ponta Grossa
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade