A SMB Gestão em Saúde, responsável pelo Consórcio Intermunicipal do SAMU, se posicionou sobre a demora de atendimento no caso de Moacir Ferreira, motorista da Coca-Cola que veio a óbito em Ponta Grossa, na última sexta-feira (27). Os moradores alegaram que as ambulâncias demoraram 50 minutos para chegar no local.
Leia mais: Identificado homem que morreu após sofrer ataque cardíaco enquanto trabalhava em PG
Em nota, a SMB Gestão em Saúde afirma que, às 13h06, o SAMU foi acionado pela primeira vez com relato inicial de que Moacir estaria sofrendo crise convulsiva, mas consciente e respirando. “O médico, de imediato, solicitou atendimento por uma unidade de suporte básico, porém nesse momento, todas as viaturas se encontravam em outros atendimentos, justificados via sistema.”
A empresa detalha que às 13h25, uma nova ligação avisou sobre a maior gravidade do estado de Moacir Ferreira. “O solicitante informa alterações no quadro do paciente, levando o médico regulador a enviar recurso, agora disponível em prioridade máxima […] chegando ao local às 13h41, momento em que a equipe médica identifica a parada cardiorespiratória, iniciando protocolos de ressuscitação, infelizmente sem sucesso”, diz a nota.
Por fim, a SMB alega que Ponta Grossa possui número adequado de ambulâncias para fazer os deslocamentos e atender os pacientes. Mas que, mesmo com número suficiente, “há horário de pico no número de atendimentos, gerando períodos de espera prolongados”, finaliza a nota.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade