A prefeita Elizabeth Schmidt sancionou a lei que concede permissão de uso do espaço do Shopping Popular, o Paraguaizinho, por mais cinco anos. A lei é fruto de projeto de lei proposto pelos vereadores Ede Pimentel e Isaías Salustiano.
O projeto foi aprovado este mês após votado em dois turnos pelos vereadores. Os comerciantes estavam apreensivos porque a última autorização para o uso do espaço expirou em julho deste ano.
A proposição inicial era a prorrogação por mais 20 anos, mas seria um tempo por demais longo para se aguardar que a Administração Municipal estabeleça a regulamentação daquele espaço comercial, como comentou Pimentel. “Não tem uma Regulamentação que ofereça uma segurança jurídica para aqueles comerciantes. O último decreto estabeleceu um aditamento para que eles permanecessem no local em 2022. Essa permissão expirou este ano”.
Ed Pimentel, então, apresentou um substitutivo à própria matéria, estabelecendo permissão para a permanência dos comerciantes por mais cinco anos. “Espero que nesse espaço de tempo possa o Poder Executivo apresentar uma Regulamentação, para que não haja entre eles a incerteza sobre se continuarão com a titularidade de permissionários”, explicou o legislador.
Agora os comerciantes do Shopping Popular anseiam pela mais rápida regulamentação sobre o uso daquele espaço conforme declara o presidente da associação que representa aqueles comerciantes, Roberto Ferreira Lima. “Acreditamos que cinco anos é tempo suficiente para estudos, análises e uma conclusão satisfatória para tos os proprietários de boxes”.
O chamado Paraguaizinho teve seu início com barracas instaladas nas calçadas de acesso à Praça João Pessoa, que partia do trecho Benjamin Constant em direção à Estação Saudade. Muitas incursões de agentes da Receita Federal foram registradas, com apreensões de mercadorias que não tinham suas respectivas notas. Muitos autos de contrabando e descaminho eram expedido.
Na administração de Péricles Holleben de Mello (PT), 2001 e 2004, o Shopping Popular foi transferido para o Parque Ambiental, ocupando a Praça do Sol. Os comerciantes legalizaram suas situações, tornando-se microimportadores.
Atualmente, conforme informa Roberto Ferreira Lima, o Shopping Popular abriga 137 boxes
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade