Sanepar assume compromisso para solucionar problemas no abastecimento de água em PG
Na tarde desta terça-feira (11), a Sanepar firmou um compromisso formal para a regularização do abastecimento de água em Ponta Grossa, durante uma reunião realizada na sede da OAB Paraná. Durante a reunião, o Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Jânio Luiz Pereira, delineou um plano de compromisso com uma série de medidas para garantir o fornecimento adequado de água à população de Ponta Grossa. O documento oficial será publicado em ata pela OAB nesta terça-feira (11).
A Sanepar comprometeu-se a regularizar o abastecimento de água até o dia 31 de março de 2025, garantindo a qualidade do serviço. Além disso, a empresa deverá estruturar um plano de prevenção para evitar futuros colapsos no sistema, realizar um levantamento dos usuários sem caixa d’água para distribuição de equipamentos a famílias necessitadas, analisar eventuais irregularidades nas faturas emitidas durante o período de deficiência do serviço e fornecer todos os contratos e documentos relacionados ao abastecimento de água no município ao Ministério Público. Caso as medidas acordadas não sejam cumpridas, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) poderá ser imposto à Sanepar na próxima reunião, programada para ocorrer no gabinete da Promotoria da Comarca de Ponta Grossa.
O encontro contou com a participação de Mariantonieta Pailo Ferraz, presidente da OAB/PG, Recieri de Tarso Zenardi, Comissão de Defesa do Consumidor, Dr. Igor Martins, presidente da Comissão do Consumidor da OAB/PG, o diretor jurídico e representantes da Diretoria de Operações da Sanepar, Dr. Bruno Perozin Garofani da ACIPG, Dr. Jânio Luiz Pereira Ministério Público, Naim Nasihgil Filho do Procon e Guilherme Rangel, Secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa.
A reunião representou um passo importante para garantir o direito ao acesso à água de qualidade para os moradores de Ponta Grossa, fortalecendo a transparência e a fiscalização sobre os serviços prestados pela concessionária.
Leia também: Prefeitura de Ponta Grossa deverá divulgar relatório sobre emendas recebidas.
Oficina será realizada no Teatro Tia Inália e oferecerá certificado aos participantes
ACIPG reúne líderes da CACICPAR e reforça união pelo desenvolvimento regional e fortalecimento do associativismo…
GCM de Ponta Grossa salva bebê de 5 dias engasgado com leite materno. Criança foi…
Equipe do Portal BnT Online visita sete dos doze espaços culturais disponíveis à população
Acidente entre carro e moto na Siqueira Campos, em Ponta Grossa, deixa casal ferido. Motorista…
Ao todo, 28 profissionais teriam sido afetados.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade