O forte temporal que atingiu a cidade de Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (30), além dos prejuízos causados em imóveise veículos, também afetou o sistema de captação de água da SANEPAR, interrompendo o fornecimento de água para toda a cidade de Ponta Grossa.
De acordo com a companhia, devido ao temporal houve a queda de energia na estação de captação de água do Rio Pitangui, afetando assim a produção de agua tratada no sistema. A SANEPAR informa ainda que poderá ocorrer diminuição da pressão ou falta de água temporária na cidade.
[RELACIONADAS]
A Copel já foi acionada para reestabelecer a energia na estação de captação, porém, não informou uma previsão para que os reparos sejam realizados para que a energia retorne e a captação de água seja reestabelecida.
A expectativa é a de que o abastecimento volte à normalidade de forma gradual durante a noite e madrugada de quinta-feira (31). A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Condutor foi rendido por dois passageiros, os quais anunciaram o roubo e levaram o veículo.…
Ao chegarem no viaduto, eles passaram pelo local destinado à pedestres, mas acabaram colidindo na…
Mulher apresentava sinais de agressão e ferimentos pelo corpo; já o homem foi golpeado com…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade