O forte temporal que atingiu a cidade de Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (30), além dos prejuízos causados em imóveise veículos, também afetou o sistema de captação de água da SANEPAR, interrompendo o fornecimento de água para toda a cidade de Ponta Grossa.
De acordo com a companhia, devido ao temporal houve a queda de energia na estação de captação de água do Rio Pitangui, afetando assim a produção de agua tratada no sistema. A SANEPAR informa ainda que poderá ocorrer diminuição da pressão ou falta de água temporária na cidade.
[RELACIONADAS]
A Copel já foi acionada para reestabelecer a energia na estação de captação, porém, não informou uma previsão para que os reparos sejam realizados para que a energia retorne e a captação de água seja reestabelecida.
A expectativa é a de que o abastecimento volte à normalidade de forma gradual durante a noite e madrugada de quinta-feira (31). A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade