Categorias: DestaquePonta Grossa

Sanepar negocia débitos da população de PG no Terminal Central

Nesta quarta-feira (19), uma equipe da Sanepar estava prestando atendimento descentralizado no Terminal Central de ônibus de Ponta Grossa, entre as 9h30 e as 11h30, para facilitar a adesão dos clientes ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e cadastramento no Programa Água Solidária.

Clientes que passaram pelo Terminal de ônibus puderam aderir ao Reclip e requereram o parcelamento de débitos junto à Sanepar. Aderindo ao programa, a dívida pode ser paga em até 60 parcelas, sem valor mínimo por parcela, além de ter isenção de multa e redução da taxa de juros. A adesão ao Reclip evita o corte no fornecimento de água por falta de pagamento, e pode ser feita até 31 de julho.

Leia também:
‘Escola Segura’ realiza 225 prisões e apreensões de envolvidos em ataques e ameaças a escolas

Para participar, os munícipes precisaram estar de posse da fatura da Sanepar ou seu número de matrícula, RG e CPF do titular, documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente.

Estes serviços também estão disponíveis de segunda a sexta-feira na Central de Relacionamento com o Cliente, em horário comercial, na rua Balduíno Taques 1150. No Terminal Central de Ponta Grossa, o atendimento ocorrerá sempre nas manhãs de quarta-feira, até o fim de maio.

Também foi disponibilizado no Terminal Central o cadastramento no Programa Água Solidária, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Conforme critérios do programa, tem direito à tarifa reduzida as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

Interessados compareceram munidos dos seguintes documentos: Conta da Sanepar, IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Os que estavam cadastrados em algum benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal, tiveram que levar o último extrato contendo o valor recebido. 

A adesão também pode ser feita pelo site https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip e pelo WhatsApp (41) 99544-0115.

A Sanepar alerta ainda que todos os serviços prestados pela Companhia, negociação de débitos e parcelamentos, são lançados e faturados exclusivamente, via conta de água/esgoto/serviços. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Incêndios: ano já teve o dobro de ocorrências de 2023

No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…

% dias atrás

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22) em Palmeira

Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade