Gerar renda a partir do óleo de cozinha usado e proteger o meio ambiente da poluição são ensinamentos das oficinas de sabão da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A oficina mais recente reuniu cerca de 20 moradoras de Ponta Grossa nesta terça-feira (28). A atividade integra as ações socioambientais ligadas a obras de esgotamento sanitário no município, que atendem mais de 800 famílias nas microbacias Taquari e Congonhas.
Além de aprenderem a produzir sabão com óleo usado, no curso elas tiveram informações sobre o uso correto da rede de esgoto, sobre problemas ambientais derivados do descarte incorreto de resíduos e sobre a importância do saneamento. Para continuar a produção em casa, as participantes também receberam equipamentos de proteção individual, receitas e material.
Leia também: Caravana Natal Mágico passa por PG e região com espetáculo gratuito em dezembro
O curso foi organizado pela Sanepar com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sabará, que atende 41 vilas de Ponta Grossa, incluindo o Parque do Café e a Vila Romana, localidades diretamente beneficiadas com as obras de esgotamento sanitário no município. Esta foi a segunda oficina de sabão naquele município neste ano. A capacitação anterior ocorreu também em novembro, em parceria com o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), como parte do projeto Mulheres em Ação.
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade