Categorias: Ponta Grossa

Sanepar responde denúncia de fatura com valor mais alto do que o normal em PG

O portal Boca no Trombone recebeu diversos relatos de moradores de Ponta Grossa, que afirmam estar recebendo faturas de consumo de água com valores muito acimada média dos meses anteriores. As faturas anteriores que tinham uma média de R$ 100 reais, no último mês, a mesma residência, teve um boleto de R$ 2,500 reais. A Sanepar, concessionária responsável pelo abastecimento de água, se manifestou sobre o caso.

Além do caso citado acima, também, recebemos outro em que as contas de água e esgoto dos últimos quatro meses variavam de R$ 80 a R$ 90 reais, mas a fatura deste mês é de aproximadamente R$ 930. A cliente procurou a Sanepar nesta manhã (07), onde a empresa pediu para ela retornar amanhã (08) para a correção da fatura.

Entramos em contato com a Sanepar para entender melhor o que pode estar acontecendo, a qual explicou que “ainda há clientes apresentando divergências em razão de muitas leituras realizadas com atraso ou não realizadas, e devido a esses problemas é que a Companhia rescindiu o contrato com a empresa terceirizada em abril último”, explica.

Desde o dia 13 de abril há uma nova empresa fazendo a leitura. Como a empresa terceirizada F.Imm Brasil assumiu recentemente, é possível que ainda surjam problemas decorrentes de serviços que não tenham sido realizados pela empresa anterior. “Se o cliente constatar na fatura qualquer alteração que achar estranha deve imediatamente procurar a Sanepar”, disse.

Todos os casos são avaliados e resolvidos individualmente, com a maior brevidade possível, porém o cliente precisa procurar diretamente a Sanepar, ressaltou a empresa.

Em relação aos casos citados na reportagem, quando é feita a leitura, se constatada divergência de valor muito mais alto do que o normal, a fatura é retida, não é entregue ao cliente na hora. Vai para um setor de análise. “No primeiro caso, no período entre a análise e o reenvio da fatura ao cliente é possível que a cliente tenha consultado a fatura no aplicativo, que provavelmente ainda não havia atualizado para o valor oficial. Tanto que não consta no sistema Comercial esta conta de R$ 930,85 pois já foi retificada para R$ 90,07”, esclareceu a empresa.

De todo modo: o cliente deve procurar a Sanepar por meio de um dos canais de atendimento relatando a situação, para que seja aberto um chamado e a divergência seja resolvida. Isso serve para toda e qualquer outra situação idêntica de cliente cujas reclamações cheguem até vocês no portal.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO DA SANEPAR

Whatsapp – (41) 99544-0115
Site – https://site.sanepar.com.br/servicos
Reclip – https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip – Informações sobre o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular e o link para fazer a negociação.
E-mail da Sanepar – https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones – No site, o cliente consulta qual o e-mail da Sanepar em sua cidade, os endereços das Centrais de Relacionamento e os horários de atendimento.
Aplicativo Sanepar Mobile
Telefone 0800 200 0115 – Ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com informações assessoria 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Confira quais os serviços que funcionam nesta Quarta-Feira de Cinzas

Alguns serviços considerados essenciais já retomam suas atividades nesta manhã de quarta-feira. Outros setores, como…

% dias atrás

Equipe do DER resgata homem desorientado que dormia no canteiro central da BR-376

Equipe que realizava o monitoramento da rodovia encontrou homem que estava desorientado, dormindo no canteiro…

% dias atrás

Crianças são resgatadas em situação de abandono em bairro de PG; Pais foram presos

Pais foram presos pela Guarda Civil Municipal assim que retornaram para a residência; Vizinhos forneceram…

% dias atrás

Veja fotos do Carnaval em PG; Confira a escola campeã e a programação para hoje

Blocos animaram a cidade, escolas de samba brilharam na avenida e bailes públicos garantiram a…

% dias atrás

Motociclista sofre ferimentos após bater em dois carros no Centro de PG

Equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura compareceu ao local, ajudou na sinalização e acionou…

% dias atrás

Casa de assassino de adolescente é incendiada durante a madrugada em PG

Residência do homem que confessou ter assassinado Weslen, de 14 anos, foi destruída pelo fogo.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade