Categorias: DestaqueParaná

Sanepar retoma corte do fornecimento de água para inadimplentes

Depois de 41 meses sem suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, a Sanepar retomará o corte no próximo dia 12 de junho. A Companhia tem mantido o abastecimento ininterrupto, mesmo para os inadimplentes, desde janeiro de 2020, devido à pandemia de covid e, depois, pela dificuldade econômica das famílias. Ou seja, são três anos e cinco meses em um histórico sem similar em nenhuma empresa, de qualquer setor, no Brasil.

Será cortado o fornecimento de água para débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a Sanepar está mantendo o programa de refinanciamento, o Reclip (https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip), que possibilita o pagamento de faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.

Leia também: IAT autoriza ligações de energia elétrica na área urbana de Jaguariaíva

Antes de cortar a água, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para que ele quite seus débitos ou entre em contato com a Companhia para negociar o parcelamento do pagamento.

A Sanepar também poderá cadastrar as famílias no programa Água Solidária, com desconto em torno de 77% em relação ao valor convencional. Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa, que beneficia atualmente cerca de 318 mil famílias.

Para ajudar nas negociações e facilitar ao máximo o atendimento aos clientes, a Sanepar irá abrir várias Centrais de Atendimento em horário estendido, das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir de 5 de junho. A partir do próximo dia 17 de junho, também abrirá aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo whatsapp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e por email (atendimentoaocliente@sanepar.com.br).

PROCEDIMENTO DE AVISO DE DÉBITO E CORTE – Quando o cliente está com uma fatura em aberto, 15 dias depois do vencimento dessa fatura, ele recebe um primeiro aviso de débito. Dezesseis dias após o primeiro aviso, ele recebe um segundo alerta, com a colocação de uma fita adesiva no cavalete. Ainda não será suspenso o fornecimento de água. Somente 18 dias depois da colocação da fita, se não houver nenhuma manifestação do cliente para negociar ou quitar o débito, a Sanepar fará o corte. Ou seja, 48 dias após o débito.

ALERTA – Todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal. Mesmo as negociações de débitos, com parcelamentos, os valores constam da fatura. Não há cobrança em dinheiro por nenhum empregado da Companhia, nem pedido de transferência para contas bancárias.

Foto André ThiagoSanepar
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Condutor é flagrado sob efeito de álcool e com moto irregular em Ponta Grossa

Condutor de 30 anos é flagrado embriagado e com moto irregular após algazarra na madrugada…

% dias atrás

Gari é atropelado por caminhão no Centro de Ponta Grossa; motorista fugiu do local

Gari é atropelado por caminhão e arrastado por 20 metros no Centro de Ponta Grossa.…

% dias atrás

Servidora é investigada por desviar mais de R$ 215 mil com alvarás falsos

Servidora é investigada por desviar mais de R$ 215 mil com alvarás falsos em Teixeira…

% dias atrás

Homem é atingido por prancha de caminhão guincho na Souza Naves

Homem é atingido por prancha de caminhão guincho na Souza Naves, em Ponta Grossa. Ele…

% dias atrás

Motociclista sem CNH é flagrado na contramão e com sinais de embriaguez

Motociclista de 20 anos é flagrado na contramão, sem habilitação e com sinais de embriaguez…

% dias atrás

Viatura dos Bombeiros tomba após carro furar preferencial no Centro

Viatura dos Bombeiros tomba após ser atingida por carro que furou preferencial no Centro na…

% dias atrás