O sol e as altas temperaturas de verão, comprovadamente, promovem aumento no consumo de água. Para atender a demanda prevista para a estação mais quente do ano, a Sanepar se prepara por meio de seu planejamento plurianual de investimentos com implantação de unidades operacionais.
A companhia vem realizando instalação de equipamentos, com manobras na rede de distribuição e com aumento da capacidade de produção e de armazenamento de água.
Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa está recebendo incremento de 15% na produção de água com a instalação de um novo conjunto moto-bomba na captação do Rio Pitangui, adutora para transporte de água e novo filtro na estação de tratamento. Obras e melhorias também garantiram aumento na produção de água em 25% para Castro e de 15% para Arapoti.
A perfuração e interligação de poços devem garantir abastecimento para os moradores de Porto Amazonas, Ivaí e Ipiranga. Os três sistemas tiveram aumento médio de 50 mil litros de água por hora.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca que o trabalho na Companhia pulsa 24 horas diárias para que 100% dos moradores das cidades atendidas tenham água tratada com qualidade e em quantidade necessária para atendimento das suas necessidades.
Com informações da assessoria
Leia também: Veículo capota após colisão em cruzamento no Centro de Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade