O sol e as altas temperaturas de verão, comprovadamente, promovem aumento no consumo de água. Para atender a demanda prevista para a estação mais quente do ano, a Sanepar se prepara por meio de seu planejamento plurianual de investimentos com implantação de unidades operacionais.
A companhia vem realizando instalação de equipamentos, com manobras na rede de distribuição e com aumento da capacidade de produção e de armazenamento de água.
Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa está recebendo incremento de 15% na produção de água com a instalação de um novo conjunto moto-bomba na captação do Rio Pitangui, adutora para transporte de água e novo filtro na estação de tratamento. Obras e melhorias também garantiram aumento na produção de água em 25% para Castro e de 15% para Arapoti.
A perfuração e interligação de poços devem garantir abastecimento para os moradores de Porto Amazonas, Ivaí e Ipiranga. Os três sistemas tiveram aumento médio de 50 mil litros de água por hora.
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, destaca que o trabalho na Companhia pulsa 24 horas diárias para que 100% dos moradores das cidades atendidas tenham água tratada com qualidade e em quantidade necessária para atendimento das suas necessidades.
Com informações da assessoria
Leia também: Veículo capota após colisão em cruzamento no Centro de Ponta Grossa
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Veículo saiu da pista, caiu em um barranco e pegou fogo. Acidente fatal aconteceu na…
Rapaz sofreu ferimentos por arma branca e lesões graves no braço, na cabeça e nas…
Acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Coronel Dulcídio e Theodoro Rosas, no centro da…
Homem foi levado para a UPA de Castro em estado grave após ser esfaqueado. Crime…
Óbito foi constatado na manhã deste domingo (15), na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade