A ação foi viabilizada por recursos do sorteio filantrópico de um trator doado pela MacPonta Agro, integrante do Grupo Gondaski, como parte da Campanha Juntos Pela Vida.
Foram reformados 7 quartos com investimento total de R$ 460 mil, proporcionando espaços modernos e confortáveis para os pacientes. No total, a ala 200 conta com 29 quartos que deverão ser totalmente concluídos até o início de 2025.
Leia também: Prefeitura de PG alerta para prazo de agendamento de exame para candidatos da Guarda Municipal
Foi iniciada a revitalização dos quartos em maio, e ontem (24) foi concluída a primeira etapa das obras, onde 7 leitos estão prontos e serão liberados para uso na próxima quinta-feira (3). A intenção é que a ala de quartos seja totalmente concluída dentro do prazo máximo de 1 ano. Serão 29 quartos reformados no total. A próxima etapa de obras deverá ser iniciada na semana que vem, podendo serem concluídos mais 4 quartos.
Em evento, na presença da imprensa e autoridades, a Santa Casa agradeceu aos sócios do Grupo Gondaski. A MacPonta Agro, empresa pertencente ao Grupo, fez a doação de um trator da marca John Deere para que o hospital pudesse realizar um sorteio filantrópico voltado para o público do agronegócio.
PROJETO DE REFORMA
De acordo com uma das responsáveis pelo projeto dos novos quartos, a engenheira civil Júlia Marin, os quartos foram pensados na comodidade dos pacientes, pensando sempre no conforto durante a estadia no hospital e contou também com detalhes arquitetônicos que deram um toque especial aos novos leitos.
“As portas foram aumentadas para que as macas e cadeiras de rodas passassem com mais facilidade e isso melhora não só para o cliente, mas também para a equipe técnica que trabalha todos os dias.”, explicou.
Além da acessibilidade, Júlia ressalta que houve uma reforma completa, em conjunto com os também engenheiros civis Luani Faversani e Luiz Augusto, incluindo a iluminação, que foi aprimorada com balizadores para guiar os cuidadores e acompanhantes sem acender luzes principais, cores diferentes para cada leito, que tem objetivo de alegrar os pacientes, piso vinílico de madeira que traz conforto e aconchego e sofás sob medida para acompanhantes que garantem um descanso adequado.
Além disso, os leitos agora possuem mesa de trabalho, televisão, armários, tomadas e entradas USB, oferecendo maior conforto e comodidade para todos. A iniciativa visa proporcionar uma estadia mais acolhedora e confortável aos pacientes, tornando a recuperação mais agradável.
MELHORIAS QUE IMPACTAM TODOS
Gessi Jame Moreira, provedor da Santa Casa, destacou que as melhorias vão impactar a todos e não somente os pacientes. “Isso vai proporcionar para nós da Santa Casa, um atendimento muito melhor para os pacientes e além disso uma probabilidade de aumentar nossos recursos financeiros na área de convênios e particulares”
De acordo com o provedor, o hospital tem uma demanda muito grande por leitos e por isso, ao mesmo tempo, estão sendo realizadas reformas em outra ala do hospital, cujos leitos são destinados aos pacientes assistidos pelo SUS, que segundo Gessi, é de tamanha importância. Até o final do mandato da atual gestão, que se encerra no início de 2025, a previsão é de que todas as 3 alas que estão em reformas, sejam entregues.
Gessi explicou que o grupo de funcionários do hospital também abraçou a causa e toda a ação culminou na entrega dos leitos melhorados, algo que era um grande problema da Santa Casa, por ser um prédio muito antigo, cuja última reforma ocorreu há mais de 35 anos.
Juarez Antonio Carvalho, tesoureiro da Santa Casa de Ponta Grossa, disse que sem a doação do grupo Gondaski as reformas nunca seriam possíveis. “O grupo Gondaski que fez a doação do trator e que possibilitou essa reforma foi de fundamental importância. Sem essa ação do grupo, nós não conseguiríamos iniciar todo esse processo de melhoria. Também aliado ao grupo Gondaski, houveram muitos empresários do agronegócio que compraram os cupons da rifa e que proporcionou esses recursos para que pudéssemos aplicar aqui.”, agradeceu.
José Divalsir Gondaski, presidente da MacPonta Agro, disse que o grupo já realiza doações ao hospital há vários anos e que neste ano a doação foi significativa para uma melhoria necessária. “Nós atendemos 70 municípios do estado do Paraná e a Santa Casa atende 28 dos nossos 70, então foi uma forma que encontramos de ajudar, além do hospital, consequentemente os municípios que ambos atendemos”, destacou Gondaski.
A conclusão total da ala com 29 quartos está prevista para o próximo ano. A iniciativa contou com o apoio da comunidade e empresários do agronegócio. A Santa Casa atende a 28 dos 70 municípios que a MacPonta Agro também atende, tornando a ação ainda mais significativa.
Confira abaixo mais informações:
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Marcela Carvalho Santana da Luz foi encontrada na residência de uma amiga pela sogra e…
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Em conversa com o portal BNT, Aliel destaca que a proposta estipula dois tipos de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade