Entre os dias 19 e 21 de setembro, representantes da Santa Casa de Ponta Grossa estiveram em Brasília, nos Ministérios da Saúde e da Educação tratando de assuntos relacionados aos processos de emendas parlamentares, projetos de infraestrutura e também discutindo as condições necessárias para apresentação de proposta para abertura de Curso de Medicina.
A equipe da Santa Casa foi recebida por Daniela Rodrigues Costa, responsável pelo departamento de Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos no Ministério da Educação, a qual informou que em breve ocorreria a publicação de edital de chamamento para novos cursos, ocorrido no último dia 04 de outubro, em que consta a cidade de Ponta Grossa como uma das cidades da região que podem ter novo curso com 60 vagas anuais.
Leia também: Prefeitura de PG assina financiamento de R$200 milhões para obras
A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital filantrópico com mais de 110 anos de história e trabalho. Atualmente atende 28 municípios da região dos Campos Gerais, em áreas de alta complexidade com mais de 103 leitos dedicados ao atendimento SUS.
Além disso, a instituição também conta com programa de residência médica, reconhecida pelo MEC como um Hospital de Ensino, contribuindo para formação de centenas de médicos e profissionais de saúde especializados.
“Nosso hospital tem orgulho da qualidade no atendimento prestado ao paciente, bem como, temos interesse em continuar participando na formação de novos profissionais médicos para a assistência à comunidade e pretendemos viabilizar as condições necessárias para abertura de um novo curso de Medicina da Santa de Ponta Grossa”, relata o diretor Juarez Antonio Carvalho.
“As demandas em saúde estão cada vez maiores, em decorrência do crescimento populacional das cidades. Para a Santa Casa de Ponta Grossa ter a possibilidade de formar novos médicos, é garantir que esses profissionais tenham a qualificação acadêmica completa e necessária, visto que, já possuímos os programas de residência. Além disso, contar com um Hospital de Ensino que atende áreas de alta complexidade na medicina como é o caso da Santa Casa, é garantir um atendimento melhor e com mais qualidade a toda população da nossa região. Por isso, não estamos medindo esforços para garantir a aprovação do nosso projeto, no que diz respeito a abertura de um novo Curso de Medicina em Ponta Grossa”. Diretor técnico e Neurocirurgião Doutor Rogério Clemente.
“O projeto para abertura do curso de medicina no Hospital Santa Casa está sendo trabalhado há meses e conforme as informações do edital publicado nessa semana, nosso Hospital atende requisitos fundamentais para a implantação do curso em Ponta Grossa”. Gerente do Núcleo de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Ponta Grossa Luciane Cabral.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade