Na tarde desta quinta-feira a Provedoria da Santa Casa, juntamente com a Cooperativa Sicredi inauguraram mais um quarto do Projeto Construindo Uma Nova História – Quarto Coletivo SUS, que tem como principal objetivo possibilitar um ambiente mais confortável e seguro, além de proporcionar maior acolhimento aos acompanhantes durante o cuidado e tratamento da saúde dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto consistiu no apadrinhamento das antigas enfermarias, para transformação daquelas em quartos coletivos – estes pensados e planejados com o que há de melhor em tecnologia e conforto – através do investimento voluntário de empresas e pessoas engajadas com as causas da saúde, que impactam toda a região dos Campos Gerais.
A revitalização do quarto 111, que possui 4 leitos, foi custeado pelo fundo social da Cooperativa Sicredi. O investimento de R$ 128 mil contemplou a troca dos pisos, instalação de janelas termoacústicas com persianas elétricas, novas camas hospitalares e poltronas para os acompanhantes, iluminação individual, TV de 55″ entre outras melhorias para proporcionar mais qualidade e conforto.
O Diretor Técnico, Dr. Rogério Clemente, enaltece a importância de ações como a da cooperativa: “Com essa contribuição conseguimos construir um quarto novo, semelhante a um quarto de atendimento particular. Temos o melhor em tecnologia para atendermos aos usuários SUS, oferecendo conforto e um atendimento mais digno. Agradecemos a iniciativa da Sicredi por nos possibilitar esse presente aos nossos pacientes”.
O Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ / Conselheiro da SicrediPar e Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito) Manfred Alfonso Dasenbrock afirmou o compromisso no auxílio a entidades como a Santa Casa: “ficamos feliz com essa ação, esse é um gesto que soma com outros e gera mais possibilidades e isso engrandece o cooperativismo que tem uma capacidade enorme de união.”
Já o Marcio Zwierewicz exaltou o trabalho voluntário da provedoria do hospital “parabéns por essa ação voluntária, conselheiros que depois de ter cumprido sua missão profissional, ainda trabalham por um mundo melhor em uma área que tanto precisa dessa atenção”, finaliza o Presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.
Sem a união de forças que essa iniciativa promove, seria impossível realizar as obras e proporcionar aos pacientes um ambiente com maior dignidade para o atendimento, não somente pelos cuidados que cada caso exige, mas também pelas vulnerabilidades sociais que cada paciente enfrenta. Esse projeto vai ao encontro dos preceitos da sociedade igualitária, voltada para executar o bom trabalho em conjunto entre todas as áreas de atuação, onde as iniciativas públicas e privadas unem forças para promover o bem comum.
A Santa Casa de Ponta Grossa agradece veementemente à toda equipe da Cooperativa Sicredi que realizou mais um sonho da instituição.
Ala 100 é composta por 18 quartos, contendo 56 leitos direcionado para os pacientes do SUS, proporcionando qualidade, humanização, conforto e tecnologia para àqueles que mais necessitam.
Leia mais: Curso de especialização seleciona pacientes para procedimentos odontológicos em PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade