A cidade de Ponta Grossa já foi palco de diversas histórias, algumas envolvem elementos da mitologia ou do mistério, outras são reais e de fato aconteceram. Dessa vez, o BnT Online vai contar a famosa história da visita de Santos Dumont à PG, está marcada por muita correria e quase um vexame para o ilustre visitante.
O ano era 1916, 10 anos após o primeiro voo do 14-bis, e foi marcado pela chegada de Dumont aos Campos Gerais. O brasileiro, pai da aviação, saiu de Guarapuava rumo a Ponta Grossa no lombo de um animal, ao chegar na cidade ficou no Hotel Palermo, que hoje não existe mais. Como ele estava no local, o Deputado Eliseu de Campos Melo resolveu prestar uma homenagem e levar o convidado para a rua que recebia seu nome.
O que Eliseu não sabia é que a famosa rua havia sido alterada e ele estava levando Santos Dumont para o lugar errado. Por sorte, o motorista conseguiu perceber o erro: aí começou a correria para trocar a placa e fingir que nada havia acontecido. Dumont, que aguardava a homenagem, nem percebeu o problema, isso porque o motorista correu contra o tempo e conseguiu trocar a placa da rua.
[RELACIONADAS]Após visitar a cidade e passar por esse sufoco, Dumont pegou um trem e viajou para Curitiba, depois Morretes e Paranaguá, mas o resto da história fica para outro dia!
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade