Categorias: DestaquePolítica

Sargento Guiarone deve assumir posto de Celso Cieslak na Câmara de PG

O Sargento Guiarone de Paula Junior está prestes a assumir o cargo deixado por Celso Cieslak na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Segundo o relatório de Resultado de Votação das eleições Municipais de 2020, Guiarone é o 2º suplente do vereador eleito Walter Jose de Souza. O afastamento do 1º Suplente, o vereador Celso Cieslak, na Câmara ocorreu por determinação judicial, devido às investigações em andamento do núcleo do Gaeco em Ponta Grossa.

As apurações visam desmantelar uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, acusada de fraudes em licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Relembre o caso: Vereador de Ponta Grossa é alvo de investigação por corrupção e fraude em licitações

Guiarone ressalta que não há nada conclusivo sobre a posse e que espera pelas medidas da Câmara. “Conversei rapidamente com o presidente da Câmara e como o afastamento do vereador Celso Cieslak não teve um período determinado, será feito um estudo para decidir o que será feito. Não posso dizer que vou assumir definitivamente porque precisamos do respaldo da Câmara em analisar o regimento interno e ver onde isso se encaixa para aí sim fazer a solicitação do suplente”, enfatiza.

É importante ressaltar que Walter José de Souza, o vereador eleito inicialmente, foi preso pelo Gaeco em 2020, sob suspeita de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e tráfico de influência, em um caso que envolve empresários, servidores públicos e vereadores, de acordo com o Ministério Público do Paraná.

A expectativa é que Guiarone assuma o cargo na Câmara de Ponta Grossa, conforme o andamento das análises do regimento interno. O Departamento Jurídico da Câmara analisa o procedimento e os prazos para a convocação do suplente.

Em nota ao portal Boca no Trombone, o Cartório da 139ª Zona Eleitoral do Paraná, afirmou que Guiarone é o 2º Suplente do vereador afastado e que a eventual posse ocorrerá perante a Câmara.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Conforme solicitado, informamos que, consta no relatório de Resultado de Votação das eleições Municipais de 2020, como o 2º suplente do Vereador eleito Walter Jose de Souza, o candidato GUIARONE DE PAULA JUNIOR e, como 3º suplente, o candidato GIANCARLO HIRANO. Informamos, ainda, que eventual posse do candidato eleito como 2º suplente ocorrerá perante a Câmara de Vereadores.”

Casado há 19 anos e pai de 3 filhas, Guiarone é Policial Militar e ingressou na política para representar a categoria e lutar pelos direitos dos policiais.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

STF forma maioria para manter prisão do ex-jogador Robinho por estupro

Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…

% dias atrás

Com 4%, Paraná chega à 3ª menor taxa de desemprego da sua história, aponta IBGE

Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…

% dias atrás

Ponta Grossa é destaque em concurso Entre Caminhos do Paraná do Sesc PR

Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…

% dias atrás

Governo fará bloqueio de cerca de R$5 bilhões no orçamento, diz Haddad

Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…

% dias atrás

Programa ‘Mercado de Rua’ é sancionado em Carambeí

Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos

% dias atrás

Autor de homicídio em confraternização é condenado a 24 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade