Categorias: Ponta Grossa

‘Satélite Cultural’ leva música e emoção para hospitais de Ponta Grossa neste Natal

Neste fim de ano, o espírito natalino não está restrito às praças e aos palcos tradicionais, mas invade os corredores de hospitais, asilos e lares infantis de Ponta Grossa. O Projeto Satélite Cultural tem como objetivo descentralizar a cultura e levar a arte para os quatro cantos da cidade. 

A apresentação EnCantos de Natal foi possível com a união do Coral de Todos Juntos, Coro Cênico e Coral 50+, que tem a direção do professor Rubens Rosa, um dos articuladores do Projeto Satélite Cultural. O EnCantos de Natal conta ainda com a participação especial no piano de Fernanda Morato (professora do conservatório Maestro Paulino), na guitarra e baixo de Allan Tizon (articulador do Projeto Satélite Cultural) e na percussão de Raylan Marinho (também articulador do Projeto Satélite Cultural).

Com a integração dos três corais, o projeto reúne 45 cantores que, juntos, emocionam pacientes, profissionais de saúde e familiares em unidades hospitalares. A programação inclui apresentações em vários pontos da cidade, mas o diferencial deste ano é a dedicação especial às instituições de saúde e assistência social. O Coral leva seu repertório especial de músicas natalinas a hospitais e asilos, criando um momento único de acolhimento e empatia.

 

Repertório para emocionar corações

Com um repertório cuidadosamente selecionado, as apresentações prometem encantar e emocionar o público. Clássicos como “Natal Todo Dia”, “Canto de Natal”, “O Primeiro Natal” e “Feliz Navidad” estão entre as canções que serão interpretadas com toda a magia que a época pede.

 

Sobre o Projeto Satélite Cultural

O Projeto Satélite Cultural, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, nasceu com o objetivo de descentralizar a cultura e democratizar o acesso à arte em Ponta Grossa.

Durante todo o ano de 2024, o projeto atingiu diversos bairros da cidade, oferecendo oficinas em variadas áreas artísticas, como música, dança, teatro, artes visuais, literatura e novas tecnologias. Além disso, foram criados corais que proporcionam uma experiência musical inclusiva e participativa.

Agora, com a integração dos três principais coros, Coral de Todos Juntos, Coro Cênico e Coral 50+, o projeto ganha ainda mais força e visibilidade, cumprindo sua missão de levar cultura e emocionar corações.

Para saber mais sobre o Projeto Satélite Cultural, fique atento às redes sociais e às informações divulgadas pela Secretaria de Cultura de Ponta Grossa.

Com informações da assessoria

Leia também: Idosa de 95 anos é socorrida em estado grave após cair de escada no centro de Castro

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Novo coronavírus encontrado em morcegos preocupa cientistas; entenda os riscos!

Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…

% dias atrás

Sanepar antecipa corte de água de cronograma divulgado e revolta moradores de PG

Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…

% dias atrás

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

% dias atrás

Mutirão de entrega de caixas d’água acontece neste sábado em PG

Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…

% dias atrás

Moraes manda suspender rede social Rumble no Brasil

Alegação é que a empresa não tem representante no país

% dias atrás

Jovem indígena de 17 anos é morta em ataque dentro de casa no Oeste do Paraná

Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade