Skip to content

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Castro iniciou a vacinação contra a gripe em alunos de CMEIs e escolas municipais. O objetivo é imunizar crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos contra o vírus Influenza, além de professores e trabalhadores que façam parte do grupo prioritário.

Conforme cronograma, hoje (13) a vacinação ocorreu no Cmei Ciranda do Saber. Nesta terça-feira (14) será o Cmei Padre Lívio Donati, na quarta-feira (15) no Cmei João Paulo II e na quinta-feira (16) os Cmeis, Despertar para o Mundo e Cmei Nosso Lar. Nos próximos dias serão divulgados outros locais.

Vacinação

Para realizar a ação, todas as escolas e CMEIs enviam um pedido de autorização aos pais e/ou responsáveis, para que haja o consentimento dos mesmos. Sem esta autorização, o aluno não é vacinado. Por conta destas ações, a sala de vacina da UBS Castrolanda estará com atendimento reduzido nas próximas semanas.

Leia também: Sicredi e Castrolanda ampliam parceria de intercooperação com atendimento integrado ao produtor

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir