Categorias: Esportes

Schumacher relembra trajetória no Operário e menciona novos desafios como treinador da base

Thiago Maier dos Santos, mais conhecido como Schumacher, foi o entrevistado do segundo episódio do podcast Esporte Emoção, com Cândido Neto, na última quinta-feira (07). O ídolo do Operário é o mais novo técnico do Sub-17 das categorias de base do clube e falou sobre os desafios da carreira e a dedicação ao trabalho com as categorias de base do “Fantasma”.

O ex-jogador atuou por mais de 100 vezes com a camisa do Operário entre os anos de 2017 e 2022, participando das conquistas das Séries C (2018) e D (2017) do Campeonato Brasileiro. E para você que queira entrar por dentro da novidade do Esporte Emoção no BnT, clique aqui

Sobre sua escolha de virar treinador, ele explicou que a decisão já estava planejada: “Sempre foi a minha ideia. No final da minha carreira, comecei a fazer o curso da CBF, a Licença B. Na ocasião, o time estava em uma situação difícil, e já marquei uma reunião para me propor a ajudar da melhor forma possível”

Marcos Silva

Apesar de estar aberto a atuar como auxiliar no time profissional, Schumacher aceitou um convite para o sub-20 e, em seguida, assumiu a equipe sub-17. A transição para a base foi feita com dedicação: “Pensei bastante porque é um clube com o qual me identifico muito. Talvez, se eu adiasse um ou dois anos, não teria essa oportunidade de novo. Então, enfrentei esse desafio”, explicou.

Atualmente, Schumacher desempenha um papel duplo: auxilia Jorge Ferreira no Sub-20 e comanda a equipe sub-17, buscando aproveitar a fase de desenvolvimento dos jovens talentos. A função dupla vai perdurar até a Copa São Paulo, em Janeiro. 

Leia mais: Sicredi discute expansão em encontro realizado em PG com Presidente da Central PR/SP/RJ

Sobre o jogo de volta da semifinal da Copa Sul sub-20 contra o Atlético Paranaense, Schumacher expressou confiança na equipe: “A preparação está sendo muito boa, como sempre foi. Os meninos são muito comprometidos com a causa, então estamos indo com força máxima. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar”.

O Operário enfrenta o Athletico pela semifinal da Copa Sul no próximo domingo (10), na Ligga Arena, às 10h da manhã. Um empate com ou sem gols classifica o Operário para a final do campeonato. 

Para conferir a entrevista completa com Schumacher no podcast Esporte Emoção, acesse o link abaixo. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade