Categorias: Esportes

Schumacher relembra trajetória no Operário e menciona novos desafios como treinador da base

Thiago Maier dos Santos, mais conhecido como Schumacher, foi o entrevistado do segundo episódio do podcast Esporte Emoção, com Cândido Neto, na última quinta-feira (07). O ídolo do Operário é o mais novo técnico do Sub-17 das categorias de base do clube e falou sobre os desafios da carreira e a dedicação ao trabalho com as categorias de base do “Fantasma”.

O ex-jogador atuou por mais de 100 vezes com a camisa do Operário entre os anos de 2017 e 2022, participando das conquistas das Séries C (2018) e D (2017) do Campeonato Brasileiro. E para você que queira entrar por dentro da novidade do Esporte Emoção no BnT, clique aqui

Sobre sua escolha de virar treinador, ele explicou que a decisão já estava planejada: “Sempre foi a minha ideia. No final da minha carreira, comecei a fazer o curso da CBF, a Licença B. Na ocasião, o time estava em uma situação difícil, e já marquei uma reunião para me propor a ajudar da melhor forma possível”

Marcos Silva

Apesar de estar aberto a atuar como auxiliar no time profissional, Schumacher aceitou um convite para o sub-20 e, em seguida, assumiu a equipe sub-17. A transição para a base foi feita com dedicação: “Pensei bastante porque é um clube com o qual me identifico muito. Talvez, se eu adiasse um ou dois anos, não teria essa oportunidade de novo. Então, enfrentei esse desafio”, explicou.

Atualmente, Schumacher desempenha um papel duplo: auxilia Jorge Ferreira no Sub-20 e comanda a equipe sub-17, buscando aproveitar a fase de desenvolvimento dos jovens talentos. A função dupla vai perdurar até a Copa São Paulo, em Janeiro. 

Leia mais: Sicredi discute expansão em encontro realizado em PG com Presidente da Central PR/SP/RJ

Sobre o jogo de volta da semifinal da Copa Sul sub-20 contra o Atlético Paranaense, Schumacher expressou confiança na equipe: “A preparação está sendo muito boa, como sempre foi. Os meninos são muito comprometidos com a causa, então estamos indo com força máxima. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar”.

O Operário enfrenta o Athletico pela semifinal da Copa Sul no próximo domingo (10), na Ligga Arena, às 10h da manhã. Um empate com ou sem gols classifica o Operário para a final do campeonato. 

Para conferir a entrevista completa com Schumacher no podcast Esporte Emoção, acesse o link abaixo. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Colisão entre Moto e Saveiro deixa jovem ferido no Jardim Carvalho em PG

Motociclista de 25 anos fica ferido em colisão com Saveiro no Jardim Carvalho, Ponta Grossa.…

% dias atrás

Memorial do Basquetebol promove e abre oficialmente Exposição “96 anos”

Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa inaugura a exposição “96 Anos”, aberta até 21/11 no…

% dias atrás

Comerciantes alertam para suspeito passando notas falsas em Ponta Grossa

Comerciantes de Ponta Grossa alertam sobre homem passando notas falsas de R$200; Polícia recomenda cautela…

% dias atrás

Brasil apresenta compromissos para eliminar violência contra criança

Brasil apresenta compromissos para combater violência contra crianças em conferência global, focando em proteção digital,…

% dias atrás

Guarda Municipal prende em flagrante homem furtando registro de água no centro de PG

Guarda Municipal detém suspeito furtando registro de água no centro de Ponta Grossa; homem tentava…

% dias atrás

Guia turístico ‘Conheça Campos Gerais’ motiva educação de alunos em colégio de PG

Alunos do segundo ano do magistério desenvolveram pesquisas e poemas sobre pássaros da região dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade