Thiago Maier dos Santos, mais conhecido como Schumacher, foi o entrevistado do segundo episódio do podcast Esporte Emoção, com Cândido Neto, na última quinta-feira (07). O ídolo do Operário é o mais novo técnico do Sub-17 das categorias de base do clube e falou sobre os desafios da carreira e a dedicação ao trabalho com as categorias de base do “Fantasma”.
O ex-jogador atuou por mais de 100 vezes com a camisa do Operário entre os anos de 2017 e 2022, participando das conquistas das Séries C (2018) e D (2017) do Campeonato Brasileiro. E para você que queira entrar por dentro da novidade do Esporte Emoção no BnT, clique aqui.
Sobre sua escolha de virar treinador, ele explicou que a decisão já estava planejada: “Sempre foi a minha ideia. No final da minha carreira, comecei a fazer o curso da CBF, a Licença B. Na ocasião, o time estava em uma situação difícil, e já marquei uma reunião para me propor a ajudar da melhor forma possível”.
Apesar de estar aberto a atuar como auxiliar no time profissional, Schumacher aceitou um convite para o sub-20 e, em seguida, assumiu a equipe sub-17. A transição para a base foi feita com dedicação: “Pensei bastante porque é um clube com o qual me identifico muito. Talvez, se eu adiasse um ou dois anos, não teria essa oportunidade de novo. Então, enfrentei esse desafio”, explicou.
Atualmente, Schumacher desempenha um papel duplo: auxilia Jorge Ferreira no Sub-20 e comanda a equipe sub-17, buscando aproveitar a fase de desenvolvimento dos jovens talentos. A função dupla vai perdurar até a Copa São Paulo, em Janeiro.
Leia mais: Sicredi discute expansão em encontro realizado em PG com Presidente da Central PR/SP/RJ
Sobre o jogo de volta da semifinal da Copa Sul sub-20 contra o Atlético Paranaense, Schumacher expressou confiança na equipe: “A preparação está sendo muito boa, como sempre foi. Os meninos são muito comprometidos com a causa, então estamos indo com força máxima. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar”.
O Operário enfrenta o Athletico pela semifinal da Copa Sul no próximo domingo (10), na Ligga Arena, às 10h da manhã. Um empate com ou sem gols classifica o Operário para a final do campeonato.
Para conferir a entrevista completa com Schumacher no podcast Esporte Emoção, acesse o link abaixo.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade