Thiago Maier dos Santos, mais conhecido como Schumacher, foi o entrevistado do segundo episódio do podcast Esporte Emoção, com Cândido Neto, na última quinta-feira (07). O ídolo do Operário é o mais novo técnico do Sub-17 das categorias de base do clube e falou sobre os desafios da carreira e a dedicação ao trabalho com as categorias de base do “Fantasma”.
O ex-jogador atuou por mais de 100 vezes com a camisa do Operário entre os anos de 2017 e 2022, participando das conquistas das Séries C (2018) e D (2017) do Campeonato Brasileiro. E para você que queira entrar por dentro da novidade do Esporte Emoção no BnT, clique aqui.
Sobre sua escolha de virar treinador, ele explicou que a decisão já estava planejada: “Sempre foi a minha ideia. No final da minha carreira, comecei a fazer o curso da CBF, a Licença B. Na ocasião, o time estava em uma situação difícil, e já marquei uma reunião para me propor a ajudar da melhor forma possível”.
Apesar de estar aberto a atuar como auxiliar no time profissional, Schumacher aceitou um convite para o sub-20 e, em seguida, assumiu a equipe sub-17. A transição para a base foi feita com dedicação: “Pensei bastante porque é um clube com o qual me identifico muito. Talvez, se eu adiasse um ou dois anos, não teria essa oportunidade de novo. Então, enfrentei esse desafio”, explicou.
Atualmente, Schumacher desempenha um papel duplo: auxilia Jorge Ferreira no Sub-20 e comanda a equipe sub-17, buscando aproveitar a fase de desenvolvimento dos jovens talentos. A função dupla vai perdurar até a Copa São Paulo, em Janeiro.
Leia mais: Sicredi discute expansão em encontro realizado em PG com Presidente da Central PR/SP/RJ
Sobre o jogo de volta da semifinal da Copa Sul sub-20 contra o Atlético Paranaense, Schumacher expressou confiança na equipe: “A preparação está sendo muito boa, como sempre foi. Os meninos são muito comprometidos com a causa, então estamos indo com força máxima. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar”.
O Operário enfrenta o Athletico pela semifinal da Copa Sul no próximo domingo (10), na Ligga Arena, às 10h da manhã. Um empate com ou sem gols classifica o Operário para a final do campeonato.
Para conferir a entrevista completa com Schumacher no podcast Esporte Emoção, acesse o link abaixo.
Motociclista de 25 anos fica ferido em colisão com Saveiro no Jardim Carvalho, Ponta Grossa.…
Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa inaugura a exposição “96 Anos”, aberta até 21/11 no…
Comerciantes de Ponta Grossa alertam sobre homem passando notas falsas de R$200; Polícia recomenda cautela…
Brasil apresenta compromissos para combater violência contra crianças em conferência global, focando em proteção digital,…
Guarda Municipal detém suspeito furtando registro de água no centro de Ponta Grossa; homem tentava…
Alunos do segundo ano do magistério desenvolveram pesquisas e poemas sobre pássaros da região dos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade