O Sebrae/PR vai abrir uma nova turma para formar o chamado “investidor anjo”, que é uma pessoa física ou jurídica que tem interesse em fazer investimentos, com seu próprio capital, em empresas nascentes com alto potencial de crescimento, ou seja, startups. O prazo de inscrição encerra na próxima quarta-feira (18).
Além dos conhecimentos gerados por meio da capacitação, os participantes receberão consultorias e mentorias referentes ao processo de investimentos em startups. Conforme o coordenador estadual de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, haverá momentos em que os participantes vivenciarão na prática o aprendizado.
Leia também: Colégio Presidente Kennedy oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em 2024
O curso, no formato on-line, inicia no dia 31 de outubro e segue até março de 2024. Na programação, estão previstos workshops sobre “Simulação de screening e plenária”, “Tipos de investimento/classe de ativos: visão de portfólios e processo de investimentos”, além do autoestudo de e-book e tira-dúvidas. Em janeiro de 2024, terá início a parte prática, com avaliação do screening, plenária e comitê de avaliação, com a análise detalhada e oportunidades de investimentos. A turma pode ter, no mínimo, 15 integrantes e, no máximo, 30.
“Os investidores anjos são atores importantes para o desenvolvimento de startups. É necessário trabalharmos na formação desse público e aproximá-los dos empreendedores. Muito mais do que o dinheiro em si, podem ser aportados conhecimento e networking por um investidor para auxiliar no crescimento da startup”, explica Tortato.
Os pré-requisitos para participar da capacitação são: ter, no mínimo, cinco anos de experiência na gestão de negócios; não participar de grupos de investidor anjo; comprovação de dois anos como executivo de pequena, média ou grande empresa; e disponibilidade para participar de todos os eventos.
Para a participação é necessária a inscrição pelo link: https://www.sebraepr.com.br/capital-empreendedor/investidor/.
Os inscritos que forem aprovados, após entrevista, terão o investimento de R$ 1.500 na capacitação.
Nos primeiros quatro meses do ano, a secretaria se concentrou em projetos fundamentais, como o…
Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado,…
Hortifruti, piscicultura, beef-on-dairy, resina e cacau são oportunidades de novas culturas que estão sendo estudadas…
Foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta…
Boletins diários, aplicativos e canais digitais atualizam informações sobre o avanço do frio no Paraná.…
Cristiano Borges, que é farmacêutico e já atuou como secretário de Saúde no município, falou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade