A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em colaboração com o Laboratório de Estudos Socioambientais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, está em processo de mapeamento das árvores localizadas nas calçadas de Ponta Grossa.
Os bairros Uvaranas, Neves, Piriquitos, Chapada e Contorno já foram visitados, e, atualmente, o levantamento ocorre na Colônia Dona Luiza.
Leia também: Projeto de Lei em PG busca incluir vítimas de violência doméstica no programa Lar Acolhedor
A iniciativa contribuirá para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, um documento vital que estabelece diretrizes para o planejamento e gestão das árvores em áreas urbanas.
O objetivo é harmonizar a coexistência entre infraestrutura urbana, população e arborização, amplificando os benefícios ecológicos oferecidos pelas árvores, como regulação térmica, filtragem de poluentes do ar, embelezamento da paisagem e fornecimento de alimento para aves.
“No Dia Internacional da Árvore, que celebramos hoje, 21, é importante destacar a relevância dessa ação. As árvores são essenciais para a humanidade, e sua preservação deve ser contínua”, enfatiza Sandro Rafael Bandeira, secretário de Meio Ambiente.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade