O secretário do Meio Ambiente de Ponta Grossa, Sandro Bandeira, esteve presente na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11), para explicar sobre a mortandade de peixes no Lago de Olarias.
A presença havia sido convocada através de um ofício dos vereadores, após aparições repentinas de mortes de peixes no Lago. Além disso, moradores da região reclamam do odor do local.
De acordo com Sandro, logo que as denúncias começaram a surgir, a pasta já providenciou estudos sobre. “Nós estamos fazendo tudo do nosso alcance. Quando começaram a aparecer os peixes mortos, pedimos um estudo da água para Sanepar. O estudo disse que a água está em condições normais, mas com baixa oxigenação”.
Um dos principais motivos desta baixa é o assoreamento do lago. “Notamos que está assoreando o Lago, descendo terra e lama para a água e isso impacta na oxigenação da água”, disse. O secretário confirmou que já há um processo para que a empresa responsável faça o desassoreamento, mas a responsabilidade fica a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento.
Bandeira destacou que estão sendo tomadas medidas para evitar este assoreamento, como a instalação de aeradores nas bordas do Lago. Procurada, a Prefeitura não deu retorno acerca de como está o processo de dessassoreamento do local, que pode estar sendo ocasionado por obras na região.
Leia também: Ratinho Júnior vai a Tibagi para inaugurar cinco obras na cidade. Veja quais
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade