O Secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Luiz Henrique Honesko, concedeu entrevista ao Portal BNT nesta quarta-feira (18). Ele fez um balanço sobre o trabalho da pasta em 2024 e destacou importantes obras para Ponta Grossa.
Segundo Honesko, mais de 200km de pavimentação foram executados durante o primeiro mandato de Elizabeth (2021-2024). Destes, 73km já estão 100% concluídos e 103km continuam em alguma etapa de trâmite (licitação, execução ou término). “Hoje estamos com mais de 40 frentes de trabalho. Em quase todos os bairros da cidade, nós temos equipes, estamos firmes no trabalho. Para 2025, a prefeita Elizabeth inicia com mais de R$250 milhões de projetos prontos. Isso dá basicamente mais de 100 km de pavimentação”, disse.
Ainda sobre asfalto, o último mês do ano contou com trabalhos de recapeamento e pavimentação em vilas como Coronel Cláudio, Tarobá, Vila Esperança, Ronda, Tropeiros, Lagoa Dourada, Santa Mônica, Nossa Senhora das Graças, Jardim Atlanta, dentre outros. O secretário também adiantou que o Borato deverá receber investimentos em 2025, mas ainda serão anunciados posteriormente.
O secretário também falou sobre outras obras, como a duplicação da Valério Ronchi (Uvaranas) e da Siqueira Campos (Cará-Cará). “Isso é um pedaço do pacote que a gente chama de perimetral da cidade. Nós tínhamos um atraso de décadas de infraestrutura, as pessoas não tinham acesso à infraestrutura básica, não tinham asfalto, não tinham drenagem, não tinham calçada. E nós estamos trabalhando nisso”, comentou Honesko.
“A perimetral da cidade é a Siqueira Campos, a Valério Ronchi, Rua Rio Cavernoso, a Antônio Saad, Aldo Bonde, todas as grandes avenidas da cidade que fazem uma Perimetral no anel externo de Ponta Grossa. Elas precisam receber uma duplicação e todas essas a gente está planejando”, destacou.
Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas, Honesko aponta que faltam poucos detalhes para o término da obra em si. No entanto, ainda resta a instalação de equipamentos na unidade, o que deve fazer com que a obra seja entregue à população em 2025. “A gente não pode sair abrindo sem estar pronto, sem a estrutura estar efetivamente toda preparada para poder funcionar, senão as pessoas vão sofrer mais. Quem está precisando de um serviço de urgência, precisa ser bem recebida. Então vamos deixar tudo redondinho”.
Assista toda a entrevista:
Leia também: Prefeito eleito de Palmeira apresenta nome de secretários e membros de novo governo
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade