No segundo dia de desfiles das escolas de samba no Carnaval São Paulo em 2023, os amantes do samba vão ouvir enredos dos mais diversos tipos: do humor brasileiro, a Bezerra da Silva, a ancestralidade e a história, além da espiritualidade. A segunda noite do Grupo Especial acontece no Sambódromo do Anhembi neste sábado (18). Confira os enredos dos desfiles:
– Estrela do Terceiro Milênio –
A primeira a pisar na passarela do Anhembi, na segunda noite de desfiles, a Estrela do Terceiro Milênio tem como enredo “Me dê sua tristeza que eu transformo em alegria! Um tributo à arte de fazer rir”. A escola vai contar a história do humor. A agremiação também faz a sua estreia no Grupo Especial em 2023. O desfile está previsto para começar às 22h30.
– Acadêmicos do Tucuruvi –
Em 2023, a Acadêmicos do Tucuruvi vai homenagear o compositor e cantor Bezerra da Silva. A escola irá contar a vida do artista que viveu no Rio de Janeiro e é um dos principais nomes da história do samba. A agremiação da zona norte deve entrar na passarela do Anhembi às 23h35.
– Mancha Verde –
A última campeã do carnaval paulistano será a terceira escola a desfilar no Anhembi. A Mancha Verde vai falar sobre o xaxado. A escola promete levar o ritmo nordestino e mostrar os cangaceiros com o enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. O desfile está previsto começar às 0h40.
– Império de Casa Verde –
O enredo da Império de Casa Verde é “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical” e vai falar sobre a ancestralidade, identidade cultural e construção por meio dos batuques. O desfile do Tigre Guerreiro está previsto para começar às 1h45.
– Mocidade Alegre –
O enredo “Yasuke” da Mocidade Alegre vai contar a história de um imigrante africano que se tornou um samurai no Japão. Após ficar com o vice-campeonato do carnaval 2022, a vermelho e verde vai ser a quinta escola a desfilar a partir das 2h50 e busca levar mais um título para a agremiação.
– Águia de Ouro –
A Águia de Ouro, com o enredo “Um pedaço do céu” pretende propor questões que nos faz buscar a razão da existência. A penúltima escola da segunda noite deve iniciar o seu desfile às 3h55.
– Dragões da Real –
A escola que vai fechar os desfiles em 2023 é a Dragões da Real. Com o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, a Porta do Sol das Américas”, a escola vai contar a história e mostrar as belezas da capital da Paraíba. A última escola deve pisar na passarela do Anhembi por volta das 5h já do domingo (19).
_________________________________
Sábado – 18 de fevereiro
22h30 – Estrela do Terceiro Milênio
23h35 – Acadêmicos do Tucuruvi
0h40 – Mancha Verde
1h45 – Império de Casa Verde
2h50 – Mocidade Alegre
3h55 – Águia de Ouro
5h – Dragões da Real
Os desfiles tem transmissão pela Rede Globo.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade