Categorias: Esportes

Seleção Brasileira e Argentina se enfrentam em superclássico nesta terça-feira (25)

O tão aguardado clássico entre Brasil e Argentina ocorrerá nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O confronto faz parte da 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Após uma vitória recente de 2 a 1 sobre a Colômbia, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou que promoverá seis alterações na equipe titular. Dentre essas mudanças, duas são decisões estratégicas e quatro são motivadas por desfalques. “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O atacante Matheus Cunha vai substituir João Pedro e o lateral Wesley entra na vaga de Vanderson”, afirmou Júnior, ressaltando a preparação do time para o desafio contra os rivais argentinos.

Leia mais: Castro avança em negociações para instalação de campus do IFPR

Os desfalques no Brasil incluem o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson devido a lesões, além do zagueiro Gabriel Magalhães e do volante Bruno Guimarães que estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a formação esperada para o jogo conta com Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Enfrentando a líder Argentina, que possui 28 pontos na tabela, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição com 21 pontos, Dorival Júnior enfatizou a importância do respeito mútuo entre as equipes: “É um grande clássico do futebol mundial. Vamos buscar jogar nosso melhor futebol e almejar um resultado positivo”, declarou durante coletiva de imprensa.

A Argentina também terá desfalques significativos, incluindo Lionel Messi, que não foi convocado devido a uma lesão, além do atacante Lautaro Martínez. Por outro lado, Rodrigo De Paul deve retornar à equipe após ter sido poupado no confronto contra o Uruguai. A expectativa argentina recai sobre Thiago Almada, que foi responsável pelo gol da vitória sobre o Uruguai.

A provável escalação da Argentina inclui: Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone.

Para acompanhar este emocionante confronto, a Rádio Nacional contará com a narração de André Marques e comentários de Rodrigo Campos. A equipe de reportagem será composta por Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari, com plantão de José Roberto Cerqueira. Não perca a transmissão do Show de Bola Nacional!

*Com informações da Agência Brasil 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Estudo Alerta: Vapores de Gasolina Aumentam Risco de Câncer em Frentistas

Estudo da IARC revela que vapores de gasolina aumentam riscos de câncer. Fenepospetro pede medidas…

% dias atrás

Vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º: saiba quem pode se vacinar e locais!

A vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º, com 3 mil doses para…

% dias atrás

Curitiba se despede de Oil Man: A icônica figura que deixou um legado ambiental inesquecível

Curitiba se despede de Nelson Rebello, o Oil Man, símbolo da cidade e defensor ambiental,…

% dias atrás

Condutora embriagada é flagrada na contramão em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, mulher embriagada foi parada dirigindo na contramão. Com 0,66 mg/L de álcool,…

% dias atrás

PMPR desmantela estufa de maconha com 415 plantas em operação conjunta

PMPR e Polícia Federal desmantelam estufa de maconha em Campo Largo, apreendendo 415 pés da…

% dias atrás

Tibagi lamenta a Morte de João Pedro Agostinho, o ‘Dango’, aos 42 Anos

A Prefeitura de Tibagi lamenta a morte de João Pedro Agostinho, servidor admirado, falecido aos…

% dias atrás