Categorias: Esportes

Seleção volta a jogar em Curitiba pela primeira vez desde 2003, nesta sexta (06)

A seleção brasileira recebe o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (05). A partida será às 22h00 da noite, válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Amanhã será a primeira vez desde 2003 que a seleção brasileira volta a disputar uma partida em Curitiba. Na última ocasião, a seleção empatou em 3×3 com o Uruguai, no estádio do Pinheirão. Os gols brasileiros foram marcados por Kaká e Ronaldo (2x).

O confronto também marca a estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

CONTEXTO

A seleção brasileira se encontra em um momento delicado. Com sete pontos, a seleção precisa vencer se quiser voltar a almejar a zona de classificação para a Copa. É a atual sexta colocada da tabela e, nesta colocação, não se classifica sequer para a repescagem. Chega com uma vitória, três empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. 

O Equador está na quinta colocação, com oito pontos, e ocupa a vaga para a repescagem das Eliminatórias. A seleção equatoriana também vem de momento instável, com uma vitória, um empate e três derrotas nas últimas cinco partidas. 

Leia mais: Alerta de tempestado atinge cidades dos Campos Gerais

Uma vitória da seleção brasileira pode colocar a equipe de Dorival Júnior na quinta colocação da tabela ou até na quarta colocação, mas seria necessário que a seleção venezuelana perdesse contra a Bolívia na tarde de hoje, em El Alto. 

Um desfalque importante ocorreu na última quarta-feira (04). O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo, em treinamento no CT do Caju. A lesão diagnosticada foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já foi desconvocado e, para o lugar do atacante, foi chamado João Pedro, centroavante da equipe do Brighton, da Inglaterra.  

CONTEXTO

O atual cenário da amarelinha é similar ao contexto vivido nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Naquela oportunidade, a seleção também estava em sexto colocado no início da sétima rodada daquela edição, mas com dez pontos. Com a entrada de Tite no comando, a equipe deslanchou e se classificou em primeiro lugar na tabela. 

 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Manutenção em praça pública reforça segurança em Tibagi

Secretaria de Urbanismo e Obras realizou poda de árvores, limpeza e readequação da iluminação na…

% dias atrás

Caixa inicia hoje calendário de aditamento do Novo Fies

Cerca de 133 mil estudantes estão aptos a realizar as manutenções contratuais obrigatórias. O prazo…

% dias atrás

Setor de serviços registra queda em novembro, mas mantém crescimento anual

Os dados divulgados pelo IBGE revelam que o setor ainda se encontra 16,9% acima dos…

% dias atrás

Organização Doutores Palhaços ganha nova diretoria

Os eleitos, por aclamação, serão responsáveis pela ONG pelos anos de 2025/2027

% dias atrás

AMCG e Estado debatem melhorias para o Hospital Regional de Telêmaco

A presidente eleita da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Imbaú,…

% dias atrás

Paraná tem melhor desempenho do País em geração distribuída de energia renovável pelo 3º ano

Contribuem para esse resultado os programas estaduais RenovaPR e Banco do Agricultor. No Estado, os…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade