O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa (PT-PG) ratificou o nome da professora Selma Schons como presidenta do partido até junho de 2025. A decisão aconteceu na reunião extraordinária realizada no sábado (15), depois que a professora já ocupava o cargo de forma interina desde a renúncia do presidente Nilson Neves em maio desse ano.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com Selma Schons. Disse que a ação do PT nesses próximos anos é organizar o partido para que seja forte e representativo, “o partido que faz o diálogo com a federação que agora é a federação que vai eleger vereadores e prefeitos na próxima etapa, uma interlocução interessante com essa federação, e também fortalecer os futuros candidatos do partido para vereadores e prefeitos e tudo isso tem que ser discutido. Para isso precisamos de um partido forte, integrado e essa é a minha função, e sobretudo é um partido que conversa com a nossa população, encaminhando questões nacionais uma vez em que o presidente Lula é do nosso partido, como também uma ligação com as representividades nacionais para com suas bases, no caso dos municípios e aqui em Ponta Grossa especialmente”.
Conforme o partido, a escolha de Selma Schons para a presidência foi consensual, refletindo a confiança e o reconhecimento de seu trabalho e sua trajetória dentro do partido. Com vasta experiência na área da educação e uma atuação política pautada na defesa dos direitos sociais e trabalhistas, a professora Selma é considerada uma figura inspiradora e comprometida com as causas progressistas.
A nomeação da professora Selma Schons como presidenta do PT-PG é um passo importante para a preparação do partido visando às eleições municipais de 2024. Com um projeto de renovação e fortalecimento, o PT-PG busca construir uma plataforma sólida, baseada na participação popular, no diálogo com a sociedade e na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de Ponta Grossa.
Selma
Selma Schons é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Também é quadro histórico do PT e já atuou como integrante dos diretórios municipal e estadual do Partido, foi vereadora em Ponta Grossa entre os anos de 1997 e 2003 e deputada federal de 2004 a 2007.
Com informações Assessoria de Imprensa
Leia também: Mulher atravessa rua e acaba atingida por ônibus do transporte público em bairro de PG
SÃO PAULO 2 x 1 ATHLETICO PARANAENSE
Tiroteio aconteceu na tarde deste sábado. Três pessoas também ficaram feridas e autor continua foragido
Uma aposta de Cuiabá ganhou sozinha o prêmio de R$ 201,9 milhões no concurso 2.795…
Situação aconteceu na tarde deste sábado. Outras três pessoas foram levadas para a UPA
O Operário venceu o Novorizontino por 1x0 fora de casa, com um gol decisivo de…
Identificada ciclista que perdeu sua vida em uma fatalidade neste sábado em Ponta Grossa. Karina…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade