Foto: Agência Brasil
As fortes chuvas que atingiram o litoral sul de São Paulo geraram diversos desastres em cidades litorâneas do estado. Em São Sebastião, além dos deslizamentos e enchentes, a cidade está há quatro dias sem água potável.
A água das torneiras está marrom devido à enorme quantidade de barro que também atingiu os reservatórios. Para garantir o abastecimento da população, a associação de pescadores local se organizou para transportar garrafas de água até a comunidade.
Porém, alguns comerciantes estão se aproveitando da situação de calamidade e aumentaram absurdamente os valores do litro de água. Segundo moradores, um galão de água chegou a ser vendido por 93 reais em estabelecimentos da cidade.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) diz que está trabalhando para reestabelecer o abastecimento de água em todo o litoral norte. Em São Sebastião e Ilhabela, 31 caminhões-pipa fazem, de acordo com a empresa, o abastecimento emergencial nos locais mais afetados pelas chuvas.
Chuvas: Na tarde de hoje (21), voltou a chover forte em São Sebastião. A Defesa Civil do município emitiu alerta com a previsão de chuvas de 200 milímetros desta terça-feira até a próxima sexta (24). O prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), também divulgou o alerta pelas redes sociais. Segundo o comunicado, há possibilidade de enchentes e novos deslizamentos. O acumulado de chuvas na região se aproxima dos 1000mm, um recorde histórico no país.
O presidente Lula (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (REP) estiveram na região para medir os estragos e oferecer soluções no resgate, no auxílio e na reconstrução dos municípios atingidos.
Com informações da Agência Brasil
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade