As fortes chuvas que atingiram o litoral sul de São Paulo geraram diversos desastres em cidades litorâneas do estado. Em São Sebastião, além dos deslizamentos e enchentes, a cidade está há quatro dias sem água potável.
A água das torneiras está marrom devido à enorme quantidade de barro que também atingiu os reservatórios. Para garantir o abastecimento da população, a associação de pescadores local se organizou para transportar garrafas de água até a comunidade.
Porém, alguns comerciantes estão se aproveitando da situação de calamidade e aumentaram absurdamente os valores do litro de água. Segundo moradores, um galão de água chegou a ser vendido por 93 reais em estabelecimentos da cidade.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) diz que está trabalhando para reestabelecer o abastecimento de água em todo o litoral norte. Em São Sebastião e Ilhabela, 31 caminhões-pipa fazem, de acordo com a empresa, o abastecimento emergencial nos locais mais afetados pelas chuvas.
Chuvas: Na tarde de hoje (21), voltou a chover forte em São Sebastião. A Defesa Civil do município emitiu alerta com a previsão de chuvas de 200 milímetros desta terça-feira até a próxima sexta (24). O prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), também divulgou o alerta pelas redes sociais. Segundo o comunicado, há possibilidade de enchentes e novos deslizamentos. O acumulado de chuvas na região se aproxima dos 1000mm, um recorde histórico no país.
O presidente Lula (PT) e o governador Tarcísio de Freitas (REP) estiveram na região para medir os estragos e oferecer soluções no resgate, no auxílio e na reconstrução dos municípios atingidos.
Com informações da Agência Brasil
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade