Na última quarta-feira (30), o sensei (professor) Carlos Silva e idealizador do projeto ‘Leões do Tatame’ palestrou para os alunos do Colégio Estadual Senador Correia com foco em sua trajetória frente ao projeto de sua autoria, sobre a modalidade (judô) e ainda contou com o tema voltado em “como ser bem sucedido”.
Os alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos, além de conhecerem um pouco sobre o judô, sobre a história do projeto ‘Leões do Tatame’, o qual completou, este ano, sete anos de atividades. Em 2024, é um dos maiores projetos da modalidade no Paraná. O objetivo foi contar como um ex-aluno traçou seu projeto de vida, uma vez que uma das premissas do Senador Correia é levar o aluno a desenvolver seu projeto de vida e possibilitar aos alunos uma reflexão sobre histórias de vida e um vislumbre para o futuro.
Leia também: Mutirão de emprego será realizado na terça-feira (5) em Carambeí
“Poder contar um pouco da minha história, do projeto ‘Leões’ para essas crianças e jovens, me fez voltar ao passado já que tenho um carinho imenso por esta escola, onde tive o prazer de ter sido aluno”, disse o sensei Carlos Silva. Ainda sobre a manhã, que também contou com apresentação de algumas técnicas de judô, o sensei Carlos comentou sobre a participação dos alunos.
“Já esperávamos que grande parte das perguntas fossem voltadas à modalidade (judô) entretanto percebemos que grande parte também teve bastante curiosidade em saber das dificuldades, do trabalho do projeto Leões e, principalmente, refletir sobre o que fazer para ter sucesso. Tenho a certeza de que pude semear para alguns desses vários jovens a importância de que o caminho da dedicação, do foco, naquilo que se deseja alcançar trazer resultado, sem dúvida, já valeu muito a pena. Muito obrigado pela oportunidade”, finalizou o sensei.
O convite partiu do diretor Everton Meneguzzo que tem buscado trazer a história do colégio, pois se trata do primeiro colégio público do município, contando com 112 anos de história. Ele comentou sobre a importância dessa troca de experiência. “Meu desejo e da diretora Paula Madruga é mostrar à comunidade princesina o valor de nossa instituição, a qual desenvolve um trabalho voltado para o protagonismo juvenil e para a construção de um projeto de vida sem deixar de lado a ordem, o respeito e a disciplina”, ressaltou o gestor.
PROJETO ‘LEÕES DO TATAME’
O projeto ‘Leões do Tatame’, criado em 2017, visa levar o judô, de forma gratuita, para crianças jovens. Hoje, atende mais de 3.200 alunos nas cidades de Ponta Grossa e Castro, sendo o maior projeto social da modalidade no estado. Também já revelou diversos campeões estaduais, brasileiros e sul-americanos da modalidade que renderam à equipe, em 2021, o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) com Moção Honrosa ao sensei (professor), diretor técnico e responsável Carlos Silva, além da concessão do Título de Utilidade Pública Estadual (Lei 21275/22).
Em 2022, o projeto firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Castro e com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) que passou a ofertar a prática do judô para todos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas escolas de tempo integral do município.
Das assessorias
Siga o Portal Boca No Trombone no Instagram
Halison Rodrigo de Souza, Vice-Presidente Executivo do SESCAP-CG, gravou mensagem destinada aos prefeitos e vereadores…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…
Os problemas em relação ao abandono de cavalos em via pública ou em terrenos baldios…
A Williams Racing anuncia a ampliação de sua parceria com a Gulf Oil International Ltd.,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade