Nesta semana, 75 servidores encerraram o programa de capacitação de lideranças inovadoras, que envolveu todas as secretarias da Prefeitura de Ponta Grossa. Os servidores encerraram o curso na terça-feira (19), com apresentação dos problemas encontrados, soluções e melhorias esperadas à uma banca composta pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani; a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek; o secretário municipal da Fazenda, Claudio Grokoviski; e o procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, no Conservatório Maestro Paulino.
“Por meio da capacitação, buscamos identificar lideranças inovadoras em cada secretaria para que eles atuem como líderes e nos ajudem a desenvolver uma gestão mais moderna e inovadora”, afirma Tônia Mansani.
Ao todo, foram mais de 60 horas de capacitação para fortalecer e disseminar a cultura de inovação no poder público municipal. As aulas aconteceram pelo Programa de Liderança Inovadora de Ponta Grossa, por meio de uma parceria entre a Agência de Inovação e Desenvolvimento e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, e faz parte do eixo Educação Empreendedora e Integração e Cooperação do Vale dos Trilhos e é inédita na gestão pública municipal.
Cliciane destaca que o objetivo do projeto é proporcionar aos servidores públicos um novo olhar sob a administração pública, oferecendo capacitação a alguns servidores para buscar novas perspectivas e concepções, oportunizando a sugestão de novas ferramentas para melhorar a prestação de serviços, assim como o atendimento à população, destes que desempenham suas funções junto aos cidadãos. “É com o reconhecimento das fragilidades da prestação de serviço, que buscaremos novas estratégias para uma melhor eficiência na gestão pública”, frisa.
Entre os servidores que participaram da capacitação esteve Bruno Mendes de Carvalho, diretor administrativo e financeiro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), que apresentou a possibilidade de utilização da ferramenta Geo Web de forma integrada entre as secretarias. Há seis anos trabalhando na administração pública municipal, Bruno destaca que aprovou a iniciativa. “A capacitação abordou conceitos de inovação, agilidade e desburocratização, que são conceitos mais comumente tratados na iniciativa privada, agora para o âmbito da gestão pública, o que acho muito importante”, frisa.
Nos encontros, houve a disseminação da cultura da inovação, mobilizando o envolvimento e colaboração dos servidores, possibilitando assim a criação de inovações internas e a valorização das soluções geradas pelos próprios servidores, possibilitando assim a modernização dos processos, e, por conseguinte, do governo municipal.
OBS: o servidor Bruno Mendes de Carvalho, entrevistado para a matéria, é o que aparece na foto ‘capacitação servidores (46)’
O vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é uma das obrigações…
O cargo de Diretor Administrativo-Financeiro é essencial para a gestão eficiente dos recursos financeiros e…
O homem foi preso em flagrante e foi levado para a 13ª Subdivisão Policial. Ele…
O reconhecimento será formalizado por meio da assinatura de um Termo de Premiação Cultural
O jovem de 19 anos foi flagrado tentando invadir a residência. Ele detido pela Polícia…
O crédito será utilizado principalmente para cobrir despesas de exercícios anteriores e para garantir a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade