O prefeito de Arapoti, Irani Barros foi até Curitiba na manhã dessa quarta (13) em busca de uma solução para pagar fornecedores, segunda parcela do 13º salário e folha salarial de dezembro aos servidores da Prefeitura.
O problema foi resolvido com o auxílio do deputado estadual Alexandre Curi, com quem o Prefeito Irani se reuniu e saiu com a decisão de fazer os pagamentos conforme o previsto no orçamento. O Deputado ainda se comprometeu a apoiar o Prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado para fazer o parcelamento do aporte de recursos da Prefeitura ao IPSM.
A notícia foi compartilhada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura municipal de Arapoti, onde tanto o prefeito quanto o deputado abordaram o assunto. Confira abaixo:
A situação de incerteza dos pagamentos ocorreu após uma decisão da prefeitura de suspender todos os pagamentos, incluindo salários, 13º salário, fornecedores e demais obrigações. Isso aconteceu em decorrência da aprovação do Projeto de Lei n° 2449/2023 pelos vereadores na sessão de segunda-feira (11), que obriga o pagamento ao IPSM de um montante de R$ 7.324.751,42 até 31 de dezembro. Na nota divulgada, a prefeitura destacava que era impossível esse pagamento.
Relembre: Prefeitura de Arapoti suspende pagamento de salários e 13° de todos os servidores e funcionários
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade