Categorias: PolíticaPonta Grossa

Servidores de Ponta Grosa iniciam greve a partir de segunda

Em assembleia realizada nesta sexta (05), os servidores de Ponta Grossa optaram por iniciar uma greve geral a partir de segunda-feira (07), em razão da não aprovação do vale-alimentação e do não reajuste dos salários da categoria, como explica Roberto Ferensovicz, presidente do Sindicato dos Servidores (SindServ).
Os trabalhadores pretendem realizar um protesto em frente a UPA Santana, às sete horas da manhã de segunda-feira, e depois outro protesto em frente à prefeitura, às oito horas da manhã.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o representante da área da saúde do SindServ, Luis Eduardo Pleis explica que a greve é para reivindicar os direitos da categoria e convoca os servidores para os eventos que vão ocorrer na segunda. ” Segunda-feira, às sete horas na frente da UPA Santana, logo após todos descem para a prefeitura. Quem não puder estar às sete horas vai direto na frente da prefeitura para poder reivindicar os seus direitos”.. [RELACIONADAS]
Em nota, a prefeitura municipal declara ser impossível atender aos pedidos em razão da atual situação fiscal e orçamentaria de Ponta Grossa e realizou propostas aos servidores, mas que estas propostas acabaram sendo rejeitadas.
Confira um trecho na integra:
“A respeito da greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que as tentativas de conciliação foram rechaçadas pela categoria. O pedido original, prevendo a concessão de um reajuste de 10,16%, referente à reposição inflacionária de janeiro a dezembro de 2021, mais a concessão de um vale-alimentação, é reconhecidamente – inclusive pela entidade sindical – impossível de ser atendido, em face da realidade fiscal e orçamentária do município.
A proposta da administração, rejeitada pela categoria, é a concessão de um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador, e para outros até a 14%). O município também propôs a análise da reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho – apenas um mês após a data-base usual da categoria. Esse prazo é necessário para que o percentual de reajuste esteja adequado às condições financeiras da Prefeitura, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeitura vem fazendo a sua parte com a determinação do corte de 25% no orçamento das secretarias e a reforma administrativa, para enxugamento da máquina.”
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Justiça concede liberdade provisória a motorista que dirigia bêbado e na contramão em PG

Motorista teve a CNH suspensa. Caso aconteceu quando o homem foi flagrado dirigindo o caminhão…

% dias atrás

Eleições: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito

% dias atrás

Vídeo: casa de material pega fogo em bairro de Ponta Grossa

A ocorrência ainda está em andamento, na rua Salvador de Mendonça, no bairro Nova Rússia;…

% dias atrás

Centro Universitário FAEP oferece suporte psicológico a alunos e comunidade

Acompanhamento psicopedagógico e aconselhamento por meio do projeto Capelania Universitária são ações promovidas pela instituição

% dias atrás

Os dados do TSE revelam ainda que 163 mil eleitores vão votar fora do local…

% dias atrás

Alerta amarelo de tempestade atinge cidades dos Campos Gerais

Inmet emite alerta de tempestade para os Campos Gerais com chuva, ventos fortes e risco…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade