Categorias: PolíticaPonta Grossa

Servidores de Ponta Grosa iniciam greve a partir de segunda

Em assembleia realizada nesta sexta (05), os servidores de Ponta Grossa optaram por iniciar uma greve geral a partir de segunda-feira (07), em razão da não aprovação do vale-alimentação e do não reajuste dos salários da categoria, como explica Roberto Ferensovicz, presidente do Sindicato dos Servidores (SindServ).
Os trabalhadores pretendem realizar um protesto em frente a UPA Santana, às sete horas da manhã de segunda-feira, e depois outro protesto em frente à prefeitura, às oito horas da manhã.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o representante da área da saúde do SindServ, Luis Eduardo Pleis explica que a greve é para reivindicar os direitos da categoria e convoca os servidores para os eventos que vão ocorrer na segunda. ” Segunda-feira, às sete horas na frente da UPA Santana, logo após todos descem para a prefeitura. Quem não puder estar às sete horas vai direto na frente da prefeitura para poder reivindicar os seus direitos”.. [RELACIONADAS]
Em nota, a prefeitura municipal declara ser impossível atender aos pedidos em razão da atual situação fiscal e orçamentaria de Ponta Grossa e realizou propostas aos servidores, mas que estas propostas acabaram sendo rejeitadas.
Confira um trecho na integra:
“A respeito da greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que as tentativas de conciliação foram rechaçadas pela categoria. O pedido original, prevendo a concessão de um reajuste de 10,16%, referente à reposição inflacionária de janeiro a dezembro de 2021, mais a concessão de um vale-alimentação, é reconhecidamente – inclusive pela entidade sindical – impossível de ser atendido, em face da realidade fiscal e orçamentária do município.
A proposta da administração, rejeitada pela categoria, é a concessão de um vale-alimentação de R$ 200 para todos os servidores (o que representaria para muitos um acréscimo superior a 10% na renda bruta do trabalhador, e para outros até a 14%). O município também propôs a análise da reposição possível ao final do quadrimestre contábil, no mês de junho – apenas um mês após a data-base usual da categoria. Esse prazo é necessário para que o percentual de reajuste esteja adequado às condições financeiras da Prefeitura, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A prefeitura vem fazendo a sua parte com a determinação do corte de 25% no orçamento das secretarias e a reforma administrativa, para enxugamento da máquina.”
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (20)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Temperaturas sobem, mas tempo instável continua hoje e no fim de semana em PG e região

No domingo a temperatura máxima em Ponta Grossa é de 28°C

% dias atrás

Motorista fura sinal e colide com outro veículo no centro de PG

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Ninguém ficou ferido

% dias atrás

GC Aesthetics® lança YOUTHLY™: uma nova era para os implantes mamários na China

A GC Aesthetics® (GCA), empresa líder em tecnologia médica, comprometida com o avanço na saúde…

% dias atrás

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade