Há seis dias no cargo de Ministra do Turismo, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil/RJ), conhecida como Daniela do Waguinho – nome de seu marido – já enfrenta denúncias de envolvimento com milícias e agora, de obrigar funcionários públicos à fazerem campanha eleitoral para ela.
A denúncia surgiu após o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (União Brasil) – esposo de Daniela – demitir mais de 5 mil funcionários públicos de cargos comissionados e de confiança nesta quinta (05).
Os servidores relatam que foram obrigados à participarem de atos, comícios e eventos de campanha de Daniela e Márcio Canella (amigo da família) nas últimas eleições. Segundo os denunciantes, essa participação se dava até em horários comerciais, no qual eles deveriam estar trabalhando.
Daniela já havia sofrido críticas por suposto envolvimento com milicianos da Baixada Fluminense, onde fica Belford Roxo. Os principais nomes seriam Juracy Alves Prudêncio (Jura) e Fábio Augusto de Oliveira Brasil (Fabinho Varandão), acusados de assassinatos e extorsão de moradores da região. Os dois pediram votos à Daniela nas eleições de 2022.
A ministra do Turismo se defendeu dizendo que “pessoas mal-intencionadas estão tentando à prejudicar”. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) diz que irá apurar à denúncia.
Daniela do Waguinho terminou a eleição como a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, com 213 mil votos, seguida pelo ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello (PL) e Taliria Petrone (PSOL). A indicação de Daniela para ser ministra de Lula veio de líderes do União Brasil.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade