Após uma manifestação do setor imobiliário, na tarde desta quarta-feira (3), em frente ao 2º Registro de Imóveis, na Rua Quinze de Novembro 271, no Centro, o órgão se pronunciou a respeito das reivindicações.
De acordo com os organizadores, a manifestação foi contra atrasos injustificados na entrega dos processos, filas e demora de atendimento no balcão, diligências descabidas para ganhar prazo. Além do cumprimento da lei 12.424/2011, que dá o prazo máximo para registro contratos Programa Minha Casa, Minha Vida em 15 dias.
Segundo um dos representantes do setor, o advogado e corretor de imóveis Leandro Amaral declarou que, Ponta Grossa atualmente tem uma grande demanda “devido às regiões, bairros que cresceram e não houve este aumento de cartório (…) diante disso acaba acumulando; e também pela ausência de profissionais”, assinalou.
De acordo com a nota enviada pelo órgão a respeito do assunto, o 2º Registro de Imóveis cumpre os prazos legais e recentemente, teria aumentado a equipe de atendimento.
Leia a nota na íntegra:
“O 2º Registro de Imóveis cumpre integralmente os prazos legais, incluindo os da Lei do Minha Casa Minha Vida. A forma de contagem de prazos adotada é a prevista em Lei, fato reconhecido em recente decisão da Corregedoria da Comarca.
Reafirmamos nosso compromisso com a redução do tempo de retorno ao cliente. O recente aumento da equipe de atendimento é um exemplo de ação nesse sentido.
Reiteramos nosso compromisso com a implementação de melhorias contínuas para garantir o melhor atendimento ao cliente, assim como a abertura para receber feedbacks e dialogar com todos que tenham dúvidas ou sugestões de melhoria.
Ponta Grossa, 03 de julho de 2024.”
Veja o vídeo da manifestação:
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