Sexta às Seis traz ‘Mambaia’ e ‘hoovaranas’ amanhã em PG

Acontece nesta sexta-feira (28) a segunda apresentação das bandas selecionadas para o Sexta às Seis 2023.

Estarão no palco do Parque Ambiental as bandas ‘Mambaia’ e ‘hoovaranas’. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa. O projeto segue até novembro, com 10 edições, totalmente gratuitas para toda a comunidade ponta-grossense.

Leia também: Arraial Animal da OAB promove feira de adoção e boteco do arraial em PG

O projeto foi pensado de maneira a abranger diferentes estilos musicais, autorais ou cover. O objetivo é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas. “O Sexta às Seis é sempre muito esperado pelos artistas locais e também pela comunidade, pois é uma vitrine para músicos locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, lembra o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

O Sexta às Seis 2023 foi lançado no dia 12 maio, com show de abertura do ‘Ira!’, uma das maiores bandas da história do rock nacional, com abertura do grupo local ‘Ursos Caipiras’. As apresentações dos grupos aprovados no edital do projeto iniciou no dia 7 deste mês, com as bandas ‘Bolores’ e ‘Last Times’.

Sobre as bandas

A ‘Mambaia’ foi formada no ano passado pelo compositor Fernando Bertani, que trouxe um trabalho autoral de música com ritmos “amefricanos’. Foram produzidas 11 faixas que vão fazer parte do primeiro álbum da banda, a ser lançado ainda este ano. Durante esse curto período, a banda executou o projeto Mambaia: Améfrica Groove, de circulação de espetáculos musicais pelo Promific, pelo qual realizou shows em instituições de assistência social e socioeducativas, Dia da Consciência Negra, Sesc Estação Saudade, casas de show e praça. Fez parte, ainda, do line up da primeira edição do Festival Pássaros Alternativos, em Balsa Nova. Também foi selecionada para o Circuito Musical do SESI Cultural (2023).

A hoovaranas foi formada no início de 2018, voltada para músicas instrumentais, que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira. Após a gravação de “Poluição Sonora”, lançado em 2019, o trio realizou várias apresentações no Sul e Sudeste brasileiro, incluindo shows na Casa do Mancha em São Paulo, no icônico 92 Graus em Curitiba, além de apresentações em festivais como o Festival de Música de Ponta Grossa e o Festival Revirada, em São Francisco do Sul-SC. Também lançou o EP audiovisual “Isolamento”, em 2020. Agora, após quase dois anos sem apresentações e sem lançamentos, a hoovaranas apresenta o seu segundo disco: ‘Alvorada’.

Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Record demite Luiz Bacci após 14 anos e contrata jornalista do Paraná

Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…

% dias atrás

Identificados os seis mortos em operação policial contra grupo criminoso em PG

Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…

% dias atrás

Motorista colide com defensa metálica, sai do carro e morre atropelado na BR-376 em Tibagi

Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…

% dias atrás

Família de Castro passa férias no Litoral do PR para filho tomar banho de mar com cadeira anfíbia

Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade