Sexta às Seis vai ter dose dupla de estilos tocando rap e indie

O Sexta às Seis da próxima sexta-feira (dia 1º) levará rap e indie para o Parque Ambiental com a apresentação do Gueg Ponta Rap e da cantora MUM.

Os artistas sobem ao palco a partir das 18 horas. O projeto é uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.

O Gueg Ponta Rap chega aos 30 anos de estrada em 2023. Começou seus trabalhos cantando suas primeiras letras em ano de 1993. Dois anos depois, em 1995, o grupo fez as primeiras apresentações em eventos locais, em vilas e bairros da cidade.

De lá para cá, passou por diversas formações até chegar na atual com Gueg, no vocal , Gui Augusto fazendo acompanhamentos vocais, dobras e refrões, e o Banga controlando as músicas nos toca discos como DJ. Já participaram de vários encontros e festivais da cultura hip hop no Paraná. O grupo, em suas diferentes formações, gravou três CDs e atualmente prepara um novo trabalho.

MUM é cantora, compositora e multiartista. Começou sua carreira musical em 2017, tendo seu primeiro EP, intitulado “Nebulosa”, lançado em 2019, seguido do single “Um corpo é um corpo”. O nome, MUM, é uma sigla para “Mais uma mulher”, significado que rege as composições da cantora sobre o que é ser mais uma mulher no mundo.

Sua apresentação traz um conceito visual, composições impactantes e performance que entende como muito importantes na construção do show. Seu estilo musical permeia entre o indie rock e indie pop com algumas referências de música clássica (canto lírico e violino).

Leia também: ACIPG realiza primeira Mostra de Artes

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Cama, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…

% dias atrás

Setor de chocolate enfrenta crise: preços sobem e produção de Ovos de Páscoa cai 20%

Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…

% dias atrás

Homem agride e remove prótese de silicone de mulher com faca de cozinha

Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…

% dias atrás

Governo Federal propõe aumento de penas para crime de receptação e combate ao ‘gatonet’

Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…

% dias atrás

Audiência do caso de duplo homicídio em Oficinas acontece nesta segunda (31); casal foi morto por engano

Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…

% dias atrás

Banho de mar termina em afogamento e busca de desaparecido continua em Matinhos

Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…

% dias atrás