Categorias: Coluna

Shows inesquecíveis, por John Elvis Ramalho

Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, aqui estamos nós novamente para mais uma coluna bolada especificamente para a cultura musical, e hoje vamos falar um pouco de história e por que não dizer de shows que ajudaram a modificar a história e moldaram toda uma geração.

O pessoal do Rock já sabe do que se trata, mas se por acaso você, meu amigo leitor, por algum motivo desconhecer o assunto do título dessa coluna, eu convido a vir junto comigo, a partir de agora:

ROCK IN RIO 1985

Vamos começar por aqui mesmo, em casa, em terras brasileiras e sei que vão ter gente torcendo o nariz, principalmente pelo fato do festival ter a fama de ultimamente não honrar o seu nome ROCK, porém vamos voltar quase quatro décadas e lembrar o quanto foi histórica essa edição.

Primeiramente o fato de que o Rock in Rio colocou o Brasil no circuito de turnês e shows mundiais dos principais artistas da época, foi precursor nesse fato, e a verdade é de que este pioneiro evento contou com shows históricos e inesquecíveis, como também teve muitas adversidades e problemas como um todo, mas que serviram de aprendizado para que grandes eventos dos dias atuais possam funcionar perfeitamente. E sim é verdade que desde aquela edição já havia uma miscelânea de ritmos, porém com uma qualidade absurda. Foi sucesso de público e dizem que deu prejuízo.

LIVE IN AID

Sem nenhuma dúvida, um dos maiores, senão o maior evento da história, no que diz respeito à reunião de grandes nomes da música em um palco (aliás dois palcos, visto que o evento ocorreu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos.). Ocorreu em 13 de julho de 1985 e teve caráter humanitário, pois toda renda foi revertida para a fome na África. Coisa linda de se assistir com apresentações incríveis e históricas. Procure lá na Internet e confira. Aliás, pra quem não sabe o dia Mundial do rock ? é nessa data, devido a este evento.

WOODSTOCK

Talvez o mais icônico dentre os citados, com vários documentários a respeito e também muitas vezes citado como o de maior público, apesar de haver muitas controvérsias a respeito, já que os números variam entre 300 mil a um milhão de pessoas, e na verdade é quase impossível definir o número de pessoas presentes. Pois bem, o fato é que foram dias de muita paz, amor, ROCK’N’ROLL e também muito caos pela falta de estrutura e também loucura por motivos óbvios O ano era o longínquo 1969 e muitos dizem que este show mudou a história do mundo. E é verdade mesmo.

Ressalto que gostaria muito de aprofundar mais e discorrer sobre o assunto, quem sabe em uma próxima oportunidade. Excelente final de semana galera lendária do Rock ?e não esqueçam de sintonizar no CLUBE ROCK ? LIGHT NA RÁDIO 94.1 FM

Leia também: Homem é morto a tiros em bairro de Ponta Grossa

John Elvis Ribas Ramalho

Artigos recentes

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Regiões de Uvaranas e Cará-Cará podem ficar sem água hoje

Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade