Categorias: Coluna

Shows inesquecíveis, por John Elvis Ramalho

Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, aqui estamos nós novamente para mais uma coluna bolada especificamente para a cultura musical, e hoje vamos falar um pouco de história e por que não dizer de shows que ajudaram a modificar a história e moldaram toda uma geração.

O pessoal do Rock já sabe do que se trata, mas se por acaso você, meu amigo leitor, por algum motivo desconhecer o assunto do título dessa coluna, eu convido a vir junto comigo, a partir de agora:

ROCK IN RIO 1985

Vamos começar por aqui mesmo, em casa, em terras brasileiras e sei que vão ter gente torcendo o nariz, principalmente pelo fato do festival ter a fama de ultimamente não honrar o seu nome ROCK, porém vamos voltar quase quatro décadas e lembrar o quanto foi histórica essa edição.

Primeiramente o fato de que o Rock in Rio colocou o Brasil no circuito de turnês e shows mundiais dos principais artistas da época, foi precursor nesse fato, e a verdade é de que este pioneiro evento contou com shows históricos e inesquecíveis, como também teve muitas adversidades e problemas como um todo, mas que serviram de aprendizado para que grandes eventos dos dias atuais possam funcionar perfeitamente. E sim é verdade que desde aquela edição já havia uma miscelânea de ritmos, porém com uma qualidade absurda. Foi sucesso de público e dizem que deu prejuízo.

LIVE IN AID

Sem nenhuma dúvida, um dos maiores, senão o maior evento da história, no que diz respeito à reunião de grandes nomes da música em um palco (aliás dois palcos, visto que o evento ocorreu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos.). Ocorreu em 13 de julho de 1985 e teve caráter humanitário, pois toda renda foi revertida para a fome na África. Coisa linda de se assistir com apresentações incríveis e históricas. Procure lá na Internet e confira. Aliás, pra quem não sabe o dia Mundial do rock ? é nessa data, devido a este evento.

WOODSTOCK

Talvez o mais icônico dentre os citados, com vários documentários a respeito e também muitas vezes citado como o de maior público, apesar de haver muitas controvérsias a respeito, já que os números variam entre 300 mil a um milhão de pessoas, e na verdade é quase impossível definir o número de pessoas presentes. Pois bem, o fato é que foram dias de muita paz, amor, ROCK’N’ROLL e também muito caos pela falta de estrutura e também loucura por motivos óbvios O ano era o longínquo 1969 e muitos dizem que este show mudou a história do mundo. E é verdade mesmo.

Ressalto que gostaria muito de aprofundar mais e discorrer sobre o assunto, quem sabe em uma próxima oportunidade. Excelente final de semana galera lendária do Rock ?e não esqueçam de sintonizar no CLUBE ROCK ? LIGHT NA RÁDIO 94.1 FM

Leia também: Homem é morto a tiros em bairro de Ponta Grossa

John Elvis Ribas Ramalho

Artigos recentes

Ponta Grossa e região iniciam a semana com temperaturas amenas

Nesta segunda-feira (20) a instabilidade diminui no Paraná. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral…

% dias atrás

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir com muro de proteção e cair de viaduto em PG

Motociclista de 23 anos foi socorrido e levado para o Hospital Universitário (HU-UEPG). O acidente…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (20)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Operário empata contra o Ceará e mantém jejum de vitórias

Time de Ponta Grossa, mais uma vez, deixou escapar pontos importantes jogando dentro de casa.…

% dias atrás

Travesseiro, por Renata Regis Florisbelo

Na coluna desta semana, a artista Renata Regis Florisbelo compartilha mais uma de suas produções…

% dias atrás

Jovem de PG fica em estado grave em acidente com motos que estavam empinando

Dois motociclistas estavam empinando as motos quando se envolveram em acidente grave. Depois da batida,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade